Oficial: Epic Games compra estúdio do Fall Guys

Oficial: Epic Games compra estúdio do Fall Guys

3 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

A Epic Games anunciou a aquisição da Tonic Games Group, o estúdio por trás do jogo Fall Guys: Ultimate Knockout. Se a sua preocupação agora é que o jogo perderá o suporte para as plataformas onde está disponível, fique descansado, que para si nada mudará.

“Para os fãs do Fall Guys, a sua jogabilidade não muda e a Epic continuará a investir para tornar o jogo uma ótima experiência para jogadores em todas as plataformas. Os seus feijões coloridos favoritos continuarão a cair no caos no PC, PlayStation e em breve Nintendo Switch e Xbox”, afirma a Epic Games no seu anúncio da aquisição.

Não há informações sobre o preço que foi pago por esta aquisição, e também não sabemos o que a Epic Games planeou com a mesma. Ela junta-se a outro em qualquer caso, o de Psyonix, o estúdio por trás do jogo de sucesso Rocket League.

Fall Guys: Ultimate Knockout Tonic Games Group

Epic Games compra o Tonic Games Group, o estúdio por trás do Fall Guys

“No Tonic Games Group, costumamos dizer que todos merecem um jogo que parece ter sido feito para eles”, diz Dave Bailey, cofundador e chefe do Tonic Games Group (que controla a Mediatonic). “Com a Epic, sentimos que encontramos uma casa feita para nós. Eles partilham a nossa missão de criar e apoiar jogos que tenham um impacto positivo, capacitem os outros e resistam ao teste do tempo, e não poderíamos estar mais animados para unir forças com os de sua equipa".

Por sua vez, Tim Sweeney, fundador e chefe da Epic Games, explica que:

"não é segredo que a Epic está investida na criação do metaverso e que a Tonic Games partilha esse objetivo".

Devemos esperar que Fall Guys chegue ao Fortnite? Não é difícil acreditar que sim.