Epic Games oferece 100% da receita a estúdios que ofereçam exclusividade temporária
24 Agosto, 2023A Epic Games está a oferecer 100% da receita dos seus jogos vendidos na Epic Games Store aos programadores e/ou estúdios de videojogos. Mas para isso acontecer eles querem algo em troca: Exclusividade de seis meses.
Os programadores e editores de jogos poderão receber 100% de toda a receita dos seus jogos para PC, em vez da divisão usual de 70%/30% em lojas como Steam, ou da divisão de 88%/12% oferecida pela Epic Games Store.
Veja como a Epic Games apresentou a sua nova oferta exclusiva:
A Epic Games Store tem um público global enorme e crescente, com mais de 230 milhões de jogadores e 68 milhões de utilizadores ativos mensais. Os produtos participantes do programa Epic First Run serão apresentados a esses utilizadores na loja com novos emblemas exclusivos, posicionamentos na página inicial e coleções dedicadas. Além disso, os produtos serão apresentados em campanhas relevantes da loja, incluindo vendas, eventos e editoriais, quando aplicável. Depois que um produto ingressar no programa, ele receberá exposição contínua durante a sua primeira execução épica.
Quanto aos desenvolvedores elegíveis, a Epic diz que qualquer jogo não lançado que nunca tenha aparecido num programa de assinatura pode optar por esta nova promoção. O programa Epic First Run terá início já a 16 de outubro de 2023, e empresas que possuem contas de programador da Epic Games, com produtos elegíveis, poderão registar-se no mesmo.
Mas o que acontece depois dos seis meses de exclusividade? Volta ao plano usual, em que o programador/estúdio fica com 88% da receita e 12% fica com a Epic Games.
FONTE
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.