Microsoft transforma o seu smartphone Android num PC com Windows 11
13 Setembro, 2023A Microsoft não teve sorte nenhuma com os seus sistemas operativos para dispositivos móveis, o Windows Phone e o Windows 10 Mobile. A equipa da Microsoft parece ainda ter esperança de conseguir entrar no setor dos smartphones e a nova solução estudada explora o potencial da nuvem.
Enhanced Windows 365 App Experience, este é o seu nome, pode ser considerado como um sistema capaz de oferecer aos dispositivos Android uma forma de explorar os recursos de uma experiência completa do Windows baseada no Microsoft Cloud.
Segundo a equipa da gigante de Redmond, o Enhanced Windows 365 App Experience é uma solução que se adapta a diversos tipos de utilizadores, desde aqueles que precisam de um escritório virtual para trabalhar remotamente, até aqueles que apreciam a versatilidade de um PC disponível em qualquer lugar.
No momento em que o smartphone é ligado a um ecrã maior (com cabo USB Tipo-C ou HDMI), a um teclado e a um mouse, a “magia” acontece: o smartphone transforma-se num verdadeiro hub de produtividade portátil.
Depois de fazer login na conta da sua empresa e ligar o smartphone a um ecrã, o utilizador pode selecionar o Cloud PC de sua preferência e começar a trabalhar (também é possível ativar a inicialização automática, para tornar o processo ainda mais rápido).
Aqui fica como Microsoft usa o Enhanced Windows 365 App Experience para usar o Windows 11 no seu smartphone:
A equipa da Microsoft faz questão de destacar como o Enhanced Windows 365 App Experience é capaz de garantir uma experiência completa do Windows 11 (também graças ao suporte para teclados e mouses), dando acesso às suas aplicações favoritas, tudo sem a necessidade de encerrar a sessão do Cloud PC.
Além disso, utilizando a câmara, os altifalantes e o microfone do telefone (ou qualquer altifalante conectado), pode melhorar a sua experiência de chamada com o Microsoft Teams.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.