Emmett Shear, chefe do Twitch, anuncia a sua renúncia ao fim de 16 anos no comando

Emmett Shear, chefe do Twitch, anuncia a sua renúncia ao fim de 16 anos no comando

18 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Recentemente houve uma mudança muito significativa na liderança do Twitch, uma vez que o chefe Emmett Shear anunciou a sua renúncia. Ele foi assim substituído por Dan Clancy, que está no departamento de vídeo há mais de três anos.

Emmett Shear é o co-fundador da Justin.tv, que então tinha direito a uma filial dedicada aos videojogos, nomeadamente o Twitch. Esta é a plataforma que conhecemos hoje. O Justin.tv começou em 2007 e o Twitch estreou em 2011. Emmett Shear está lá desde o início, então ele abandona a sua posição depois de 16 anos no comando.

"Quando o meu primeiro filho nasceu, pensei no meu futuro com o Twitch", escreveu o gerente ao anunciar a sua saída. “O Twitch muitas vezes faz-me sentir como se estivesse a criar uma criança também. E embora eu ainda queira estar lá se Twitch precisar de mim, aos 16 anos parece que ele está pronto para sair de casa e aventurar-se por conta própria.”

Dan Clancy será, portanto, o substituto para assumir o controlo da plataforma online. Ele foi contratado em 2019 como vice-presidente executivo de comunidade e experiência do criador. De sua parte, Emmett Shear continuará a trabalhar para a empresa, mas apenas como consultor.

Emmett Shear

Emmett Shear abandona o Twitch ao fim de 16 anos

"Nunca tive tanta confiança na administração do Twitch, no nosso pessoal e no nosso produto como hoje", disse Emmett Shear. “Durante muitos anos, eu realmente senti que o Twitch poderia morrer sem a minha orientação e opinião, mas não acho que seja mais o caso.”

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.