Elon Musk quer fazer do Twitter num rival do Paypal

Elon Musk quer fazer do Twitter num rival do Paypal

1 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Caso não sabia, antes de se tornar num magnata da tecnologia ao assumir o comando da SpaceX, Tesla e Twitter (entre outros), Elon Musk contribuiu amplamente para a criação do… PayPal.

Em 2000, Musk co-fundou o banco online X.com, que se fundiu com a Confinity em 2000 para formar o PayPal. Dois anos depois, o eBay comprou o PayPal por 1,5 biliões de dólares. E se acreditarmos no que está a ser avançado pelo Financial Times, Musk teria a ideia de transformar o Twitter num concorrente da sua antiga plataforma… ou quase.

Esther Crawford, diretora de produto do Twitter desde 2020, seria responsável por projetar uma arquitetura de software, e hardware, que poderia levar a um sistema de pagamento online diretamente integrado na aplicação do Twitter. Este sistema de pagamento seria verdadeiramente semelhante ao PayPal na medida em que seria possível guardar dinheiro no Twitter (num cofre virtual seguro), não se contentando a rede social em servir de ponto de passagem entre a função de pagamento e a conta bancária do utilizador.

Seria assim possível através da rede social pagar em lojas de comércio eletrónico ou trocar dinheiro. Diz-se que Elon Musk até estabeleceu uma meta de faturação de 1,3 biliões de dólares para o “Twitter Pay”, que poderia surgir em 2028.

Twitter Pay poderá chegar para rivalizar com o Paypal

Esta informação não é um rumor, já que o Financial Times soube que em novembro passado, o Twitter pediu a aprovação do Tesouro dos EUA para que o Twitter pudesse tornar-se num sistema de pagamento online!

Já estará tudo pronto para obter as autorizações necessárias em cada estado americano e depois internacionalmente. Ainda mais importante, o futuro sistema de pagamento do Twitter lidaria com dinheiro fiduciário e criptomoedas. A longo prazo, Musk planeia até transformar o Twitter num segundo WeChat, uma rede social amplamente multifuncional (RS, mensagens, pagamento, reserva etc.)

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.