Elon Musk abre processo em tribunal contra o Twitter

Elon Musk abre processo em tribunal contra o Twitter

31 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

Elon Musk, que está a ser processado pelo Twitter na justiça americana por ter renunciado ao seu compromisso de adquirir a rede social, contra-atacou entrando com uma acção no tribunal de Delaware contra o Twitter.

Essa denúncia, que consiste num documento com 164 páginas, ainda não está acessível ao público, segundo parecer do Delaware Court of Chancery, o tribunal especializado em direito empresarial, responsável pelo processo. No entanto, espera-se que seja tornado público em breve, com regras judiciais a exigir que Elon Musk envie uma versão pública do mesmo, uma vez editado qualquer segredo comercial, ou outras informações confidenciais, que possa conter.

No que promete ser uma escalada de batalhas legais, o chefe da Tesla entrou com o seu contra-processo logo após o juiz que supervisiona o processo do Twitter ter decidido uma data para o início das hostilidades, ou seja, já no próximo dia 17 de Outubro.

Um dos pedidos de Elon Musk está relacionado à alegação de que o Twitter mentiu sobre o seu número de utilizadores resgatáveis ​​depois de aceitar a sua oferta de compra. Elon Musk tinha anunciado, em Abril, a sua intenção de comprar a rede social por 44 biliões de dólares, mas posteriormente declarou que estava a rescindir esse contrato alegando que a empresa supostamente mentiu sobre a proporção de contas automatizadas, e de spam, na sua plataforma.

Elon Musk

Elon Musk também coloca o Twitter em tribunal

O Twitter apresentou queixa no passado dia 12 de Julho num tribunal de Delaware, para forçar o homem mais rico do mundo a honrar a sua promessa de compra. A rede social, que diz que menos de 5% dos seus utilizadores activos são inautênticos, está a tentar fazer cumprir o acordo, ou pedir uma indemnização, estimada em 1 bilião de dolares.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.