Elon Musk ainda tem problemas causados pela aquisição do Twitter

Elon Musk ainda tem problemas causados pela aquisição do Twitter

17 Dezembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Elon Musk fez de tudo para evitar testemunhar na investigação sobre a aquisição do Twitter. Infelizmente para o empresário caprichoso, um juiz federal em São Francisco rejeitou os argumentos do seu advogado que visavam negar à SEC (Security Securities Commission) a capacidade de emitir intimações. Como tal, Musk é agora forçado a cumprir a vontade do juiz e, portanto, terá de testemunhar.

Elon Musk chamado para testemunhar

A investigação centra-se na divulgação tardia de Elon Musk (à SEC) da sua participação no Twitter, um atraso que possivelmente violou a lei dos mercados de valores mobiliários dos EUA e teria rendido a Musk quase 156 milhões de dólares. Além disso, Elon Musk está a enfrentar uma ação coletiva iniciada por ex-acionistas do Twitter em relação (novamente) à turbulenta aquisição do Twitter (agora renomeado como X) por 44 biliões de dólares.

Apesar das suas tentativas de evasão, Musk terá, portanto, de cooperar com a SEC para esperar uma certa clemência por parte dos reguladores do mercado de ações americano. Se acreditarmos em vários especialistas jurídicos que falaram sobre este assunto, o jogo estaria, no entanto, longe de estar ganho para Musk.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.