Elon Musk volta a mudar de ideias e já quer comprar o Twitter (outra vez)

Elon Musk volta a mudar de ideias e já quer comprar o Twitter (outra vez)

5 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

A aquisição do Twitter por Elon Musk parece estar verdadeiramente embrulhada. No entanto, ontem teve novos desenvolvimentos, quando o bilionário enviou uma carta aos responsáveis da rede social para anunciar que deseja realizar a transação com as mesmas condições iniciais de Abril (ou seja, $54,20 por ação, ou $44 biliões). E a empresa confirmou ter recebido essa carta.

É através de um tweet dos investidores da rede social que dão conta dessa informação:

O Twitter divulgou esta declaração nas notícias de hoje: Recebemos a carta das partes de Musk que eles apresentaram à SEC. A intenção da empresa é fechar a transação a $54,20 por ação.

O acordo segue meses de drama legal depois que Elon Musk tentar renegar o seu acordo original de comprar a empresa por 44 biliões. Ambas as partes tiveram que ir a julgamento, que acontecerá a 17 de Outubro, e até lá o Twitter vai tentar forçar Elon Musk a manter a sua parte do acordo. O bilionário tinha afirmado que a rede social o havia enganado sobre o número de bots na plataforma, e havia levantado preocupações sobre os problemas revelados pelo ex-gerente de segurança da empresa, que apresentou uma queixa contra a empresa.

Elon Musk parece “brincar” com os responsáveis pelo Twitter

Elon Musk

Mas Elon Musk mais uma vez mudou abruptamente de rumo esta semana, dizendo ao Twitter que estaria disposto a cumprir os termos originais do acordo. Na carta apresentada à SEC, os advogados de Elon Musk dizem que vão cumprir o acordo alcançado em Abril se o Tribunal de Delaware adiar o julgamento e todos os outros procedimentos relacionados ao processo pendente.

Ainda não se sabe quando a aquisição pode realmente ser fechada. Os acionistas do Twitter já votaram para aprovar o acordo, mas ambas as partes agora terão que esperar por uma resposta do tribunal de Delaware.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.