Elon Musk volta a mentir em assuntos relacionados ao Twitter

Elon Musk volta a mentir em assuntos relacionados ao Twitter

6 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias, Elon Musk vangloriou-se dos bons resultados da moderação na rede social Twitter desde a sua aquisição. No entanto, essas afirmações parecem ter tomado algumas liberdades com a realidade.

A verdade é que diversos académicos, especialistas no assunto e jornalistas, conduziram a sua própria contagem de mensagens de ódio na rede social Twitter e, ao contrário das afirmações de Musk, a situação piorou muito desde a sua aquisição.

O New York Times relata os resultados do trabalho que demonstra a falsidade das declarações do CEO do Twitter: assim, as mensagens anti-semitas aumentaram 60% desde a aquisição do Twitter por Elon Musk, e o mesmo vale para os comentários homofóbicos que subiram mais de 58%.

Pior ainda, as mensagens de grupos terroristas também estariam a aumentar. Haveria assim 450 contas diretamente associadas ao Estado Islâmico, um aumento de 69% no número dessas contas.

Elon Musk mente sobre a moderação no Twitter

Elon Musk

Isto é tudo muito preocupante, e acredite que o menos preocupante ainda é o facto de Elon Musk ser mentiroso. Basta dizer que ele terá muito com o que lidar para conciliar a sua visão libertária de liberdade de expressão com as efetivas consequências “positivas” dessa posição absolutista.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.