Elon Musk prepara-se para entregar o comando do Twitter a outra pessoa
16 Fevereiro, 2023Elon Musk, atual proprietário e chefe da rede social Twitter, anunciou que outra pessoa poderá assumir o comando da empresa até ao final de 2023. Isso acontecerá cerca de um ano após uma pesquisa no Twitter realizada pelo próprio Elon Musk, onde os eleitores determinaram que ele deveria deixar a sua gestão.
“Acho que provavelmente no final deste ano deve ser um bom momento para encontrar outra pessoa para administrar o negócio”, disse ele numa declaração feita por videoconferência num fórum que se realiza no Dubai. “Tenho que estabilizar a organização, garantir que esteja em bom estado e que o roteiro esteja claramente definido “, acrescentou. Segundo ele, o Twitter deve estar “em situação estável até o final deste ano” .
A gestão de Elon Musk, que pagou cerca de 44 biliões de dólares para comprar a rede social em outubro de 2022, continua a causar polémica entre os seus utilizadores. “Fomos levados a uma montanha-russa “, admitiu ele.
Elon Musk procura novo chefe para o Twitter
No final de dezembro, ele tinha anunciado pela primeira vez, que planeava deixar o cargo de CEO, dizendo que estava à procura de “alguém louco o suficiente” para ocupar o seu lugar.
Desde a chegada de Elon Musk, o Twitter experimentou demissões em massa, o retorno à plataforma de contas anteriormente banidas (como a de Donald Trump) a suspensão de jornalistas críticos ao bilionário, etc… Os tuítes de ódio também aumentaram, preocupando reguladores da internet e afastando grandes anunciantes, que é a principal fonte de receita do Twitter.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.