Elon Musk quer dispensar 75% dos funcionários do Twitter após a aquisição

Elon Musk quer dispensar 75% dos funcionários do Twitter após a aquisição

22 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

Segundo informações do The Washington Post, Elon Musk tem intenções de dispensar 75% dos 7.500 funcionários do Twitter se conseguir comprar a rede social. O chefe da Tesla e da SpaceX teria indicado a potenciais investidores que pretende reduzir a empresa para cerca de 2.000 funcionários.

O multibilionário parece prestes a comprar a rede social por 44 biliões de dólares, após meses de desenvolvimentos económicos e jurídicos. Ainda segundo a mesma publicação, mesmo que Elon Musk não consiga adquirir a rede social, a plataforma planeia demitir quase um quarto da equipa de trabalho até ao final de 2023.

Musk tinha feito uma oferta para adquirir a rede social, que havia sido aceite pelos responsáveis do grupo no final de abril, afirmando que a sua prioridade não era a rentabilidade, mas a defesa da liberdade de expressão. Ele então tentou sair unilateralmente do negócio, acusando a empresa de mentir sobre a sua luta contra as contas de spam.

Elon Musk vai reduzir o numero de funcionários do Twitter

Elon Musk

E como era de esperar, o Twitter apresentou queixa no início de julho, e Elon Musk finalmente assegurou no início do mês que a transação realmente iria acontecer. O juiz adiou o julgamento, que deveria ter ocorrido esta semana, e deu às duas partes até 28 de outubro para chegarem a um novo acordo.

Esta semana, Elon Musk confessou que acha que vai pagar "muito" pelo Twitter e esclareceu que "o potencial de longo prazo da rede social é, na minha opinião, uma ordem de grandeza maior do que o seu valor atual".

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.