Elon Musk planeia restabelecer todas as contas banidas do Twitter

Elon Musk planeia restabelecer todas as contas banidas do Twitter

24 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Elon Musk iniciou uma nova pesquisa para determinar se deve, ou não, restabelecer as contas suspensas no Twitter, depois que a sua última pesquisa o levou a dar as boas-vindas a Donald Trump de volta à rede social.

“O Twitter deveria oferecer uma amnistia geral para contas suspensas, desde que não tenham infringido a lei ou enviado spam ultrajante?", pergunta Elon Musk. Então é possível responder sim ou não. No momento da publicação deste artigo, o voto “sim” vence com 72,2% dos votos. E esse estudo terminará dentro de 3 horas.

O novo proprietário e CEO do Twitter já havia removido o banimento da conta do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, ele que havia sido banido da rede social após o assalto ao Capitólio em Washington, em janeiro de 2021.

“O povo falou. Trump será restaurado”, tuitou depois que 15 milhões de contas responderam à sua pesquisa sobre o retorno do antecessor de Joe Biden, incluindo 51,8% a favor do sim.

Twitter Elon Musk

Elon Musk prepara-se para restabelecer as contas anteriormente banidas do Twitter

O chefe da Tesla e da SpaceX explicou repetidamente que comprou o Twitter porque ele vê a plataforma como a praça pública digital essencial para a democracia no mundo. Ele acredita que a moderação de conteúdo é muito restritiva e prejudica a liberdade de expressão. Essa visão gera temores de uma onda de abuso (desinformação, discurso de ódio) na rede social. Muitas marcas já suspenderam os gastos com anúncios, dos quais o Twitter depende 90% para obter receita.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.