Elon Musk alvo de uma investigação federal por causa da proposta de compra do Twitter
15 Outubro, 2022Elon Musk está a ser alvo de uma investigação federal nos Estados Unidos em relação à sua proposta de aquisição do Twitter por um valor a rondar os 44 biliões de dólares, disse a rede social num documento judicial tornado público.
O Twitter disse que solicitou há vários meses que os advogados de Elon Musk divulgassem quaisquer comunicações que tivessem com as autoridades federais, mas não o fizeram. A rede social entrou com uma ação para que um juiz de Delaware ordene que os advogados de Elon Musk forneçam os documentos solicitados.
No final de setembro, os advogados do patrão da Tesla denunciaram documentos protegidos do selo de confidencialidade. Segundo o Twitter, trata-se de rascunhos de um e-mail enviado em maio ao regulador das bolsas americanas (SEC) e de um documento de apresentação à autoridade antitruste americana (FTC).
Elon Musk continua na mira das autoridades
O Twitter entrou com esse pedido em 6 de outubro, dia em que um tribunal adiou o início do julgamento entre a rede social e Elon Musk para lhe dar mais tempo para finalizar a aquisição. Alex Spiro, um dos advogados de Elon Musk, disse ao Bloomberg que “são os executivos do Twitter que são alvo de uma investigação federal”.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.