Electronic Arts diz que o Battlefield 2042 não foi abandonado, mas sem grande convicção
9 Junho, 2022Battlefield 2042 será lembrado pelos jogadores como um fiasco que foi derrubado em chamas por toda a comunidade. Apesar de já ter sido lançado há quase 8 meses, o jogo ainda parece um grande incêndio de lixo, então os jogadores começaram a abandonar o título… e aparentemente eles não são os únicos.
Segundo com Jeff Grubb, um jornalista americano que acompanha de perto a evolução do jogo, até a EA começou a lamentar o seu título amaldiçoado. “O jogo é apenas uma sombra de si mesmo”, disse o interessado num comunicado divulgado pelo Video Games Chronicle.
Segundo ele, os poucos funcionários que ainda trabalham no jogo agora têm apenas uma missão: garantir o mínimo sindical, libertando as temporadas adicionais que já foram prometidas antes de abandonar completamente o navio.
Segundo Grubb, a equipa está “trabalhar para encerrar esse conteúdo o mais rápido e economicamente possível” para que esses funcionários possam fazer a transição para o novo Battlefield o mais rápido possível. Ele também especifica que o coração da equipa de desenvolvimento já abandonou completamente o Battlefield 2042 para se concentrar no seu sucessor.
Como esperado, essas declarações mereceram uma reacção por parte da Electronic Arts e da DICE, o estúdio que pilotou o desenvolvimento. Numa declaração à Eurogamer, a EA rejeitou as suas acusações com linguagem corporativa. “Além dos nossos outros estúdios, há uma equipa significativa da DICE que continua focada em evoluir, e melhorar, a experiência de Battlefield 2042 para todos os jogadores”, explica a editora.
Electronic Arts já só está a cumprir os serviços mínimos com o Battlefield 2042
Uma declaração desajeitada que cheira a politicamente correcto. A EA provavelmente está a tentar tranquilizar o público, mas essa protuberância reflecte uma forma de negação e, acima de tudo, uma enorme discrepância em relação às expectativas dos jogadores. Hoje, a maioria dos jogadores não quer mais saber do Battlefield 2042, e os fãs da primeira hora certamente teriam preferido um mea culpa para fechar este capítulo vergonhoso com um pouco de dignidade, ou em qualquer caso um sinal que mostre que a editora pretende tirar as lições necessárias após este insucesso,
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.