Electronic Arts sofre ataque hacker e mais 780GB de dados foram roubados

Electronic Arts sofre ataque hacker e mais 780GB de dados foram roubados

11 Junho, 2021 0 Por Joel Pinto

A Electronic Arts sofreu um ataque hacker onde mais de 780GB de dados foram roubados, e entre os dados estão muitas informações, como o código-fonte de jogos como o FIFA 21, e o seu codigo-fonte do servidor de matchmaking. O estúdio já confirmou o ataque, e afirma que ainda estão a verificar como conseguiram entrar na sua rede.

Segundo está a ser revelado, os hackers também foram capazes de roubar o código-fonte, e as ferramentas do Frostbite, um motor de jogo usado em particular para os Battle Royale. Outras informações roubadas incluem estruturas proprietárias da Electronic Arts, kits de desenvolvimento de software (SDKs) e pacotes de código que podem simplificar o desenvolvimento de jogos.

Os hackers gabam-se do hack da Electronic Arts em fóruns especializados, e oferecem 780 GB de dados para venda, apesar de actualmente não haverem informações sobre o preço pedido.

Electronic Arts

A Electronic Arts reagiu ao hack e diz:

Estamos a investigar um recente incidente de invasão de rede em que uma quantidade limitada de código-fonte e ferramentas do jogo foi roubada. Nenhum dado dos jogadores foi acedido e não temos motivos para acreditar que haja risco para a privacidade do jogador. Após o incidente, já fizemos melhorias na segurança e não prevemos qualquer impacto nos nossos jogos, ou negócios. Estamos a trabalhar activamente com as autoridades policiais e outros especialistas nesta investigação criminal.

Este é o segundo grande estúdio de jogos a sofrer um ataque hack, neste ano. O anterior foi ao CD Projekt, que trata do Cyberpunk 2077 e do The Witcher 3, que remonta ao início do ano.