EA Sports remove a Rússia do FIFA 22
2 Março, 2022Rússia removida do FIFA 22
A Electronic Arts decidiu remover totalmente a Rússia do seu jogo de eleição, o FIFA 22. Assim, a selecção Russa deixa de fazer parte do jogo, e o mesmo caminho foi traçado para todos os clubes locais.
“A EA Sports solidariza-se com o povo da Ucrânia e, como muitas outras vozes no mundo do futebol, pede paz e o fim da invasão da Ucrânia”, escreveu a editora na sua conta na rede social Twitter. A EA Sports diz que está “em linha com a FIFA e a UEFA”, que na segunda-feira ordenou a exclusão da Rússia do Mundial de 2022 no Qatar, mas também todos os seus clubes de todas as competições “até novo aviso””.
A editora iniciou o processo de actualização do FIFA 2022, FIFA Mobile e FIFA Online. Eles também estão a “avaliar activamente as mudanças a serem feitas em outras áreas dos (seus) jogos”.
O ministro da Transformação Digital da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, dirigiu-se nas últimos horas a várias grandes empresas de tecnologia ocidentais, incluindo editoras de videojogos, a solicitar que tomem medidas para banir contas russas, e bielorrussas, dos seus serviços.
“Em 2022, a tecnologia moderna pode ser a melhor resposta para tanques, lançadores de foguetes e mísseis”, escreveu ele numa carta aberta aos editores de jogos e plataformas de esports.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.