Electronic Arts faz oferta de aquisição sobre a Codemasters

Electronic Arts faz oferta de aquisição sobre a Codemasters

14 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Electronic Arts anunciou que fez uma oferta de aquisição para a Codemasters, o estúdio por trás de jogos como Dirt, depois de a empresa britânica ter concordado com uma oferta de compra da Take-Two no passado mês de Novembro.

A Codemasters chegou a um acordo formal com a Take-Two sobre os termos da sua venda, numa oferta em dinheiro e ações que avalia a empresa de jogos em cerca de 980 milhões de dólares. As duas empresas disseram que anteciparam que a aquisição seria concluída no primeiro trimestre de 2021, mas que estava sujeita à aprovação dos acionistas.

No entanto, segundo está a ser revelado pela Sky News, a EA agora entrou nessa licitação para a compra da Codemasters, e fez a sua própria oferta, que ela diz que provavelmente será divulgada ao mercado de ações na manhã desta segunda-feira. No entanto, ainda não foi revelado o valor da oferta da EA, embora seja alegado que provavelmente representa um prêmio substancial em relação ao preço de encerramento das ações da Codemasters na passada sexta-feira.

Ainda segundo a Sky, alguns administradores de fundos que possuem ações da Codemasters expressaram a sua insatisfação com o negócio com a Take-Two por causa da sua combinação de dinheiro e ações. E de momento, não há certeza se a Take-Two responderá à oferta da EA com a sua própria contraproposta.

Electronic Arts interessada na compra da Codemasters

Para quem não conhece, a Codemasters é a editora de jogos de corrida, incluindo Dirt, F1, Grid e OnRush. A empresa também garantiu recentemente os direitos do Campeonato Mundial de Rally da FIA (WRC) e em 2019 adquiriu a Slightly Mad, estudio da série Project Cars e Fast & Furious Crossroads.

A Take-Two é proprietária das marcas 2K e Rockstar, bem como da sua marca desportiva 2K Sports, sob a qual publica os conhecidos NBA 2K e PGA 2K.

Num comunicado publicado em Novembro, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, disse acreditar que a linha de jogos de corrida da Codemasters encaixaria-se muito bem na sua própria lista de jogos desportivos.

A Electronic Arts, que publica os seus próprios jogos de desporto extremamente populares, incluindo FIFA e Madden NFL, bem como a série de corridas Need for Speed, provavelmente veria a Codemasters como uma boa opção para o seu próprio plantel.