Electronic Arts acha que a Nintendo Switch é uma consola de "segunda escolha"

Electronic Arts acha que a Nintendo Switch é uma consola de "segunda escolha"

4 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

Não é segredo para ninguém, e como tal é fácil afirmar que são raros os jogos da Electronic Arts na consola da Nintendo, a Switch. E se comparado com os jogos disponíveis na PlayStation 4, Xbox One ou PC, a lista de jogos da EA na Switch torna-se ridícula. Mas porque é que isso acontece? Segundo Andrew Wilson, o chefe da EA, a explicação é simples: a sua clientela prefere jogar os seus jogos em outras plataformas.

O líder explica que a EA leva em consideração vários aspectos antes de propor um jogo em diferentes plataformas. "Primeiro, o jogo realmente encaixa-se no perfil dessa plataforma para controlo da comunidade ou ecossistema? Em segundo lugar, acreditamos que a comunidade que joga nessa plataforma apreciaria o jogo estar disponível? Ou prefeririam jogar em outro lugar?" afirma Andrew Wilson, que ainda acrescentou:

"Temos muitos dados que sugerem que muitos proprietários da Switch também possuem uma PlayStation 4, uma Xbox One ou um PC e muitas vezes optam por jogar os jogos nessas plataformas, deixando outro conteúdo para ser explorado na Switch. Portanto, sempre há um processo de avaliação que é feito caso a caso. E eu não posso afirmar que The Sims nunca estará na Switch, mas acho que estamos realmente muito bem, muito bons em atrair jogadores de The Sims. Como dissemos, temos promovido nos últimos dois meses e atraímos 7 milhões de novos jogadores do The Sims, que esperamos que se envolvam nessa comunidade numa plataforma que é verdadeiramente voltada para o conteúdo gerado pelos utilizadores".

Andrew Wilson

O líder implica, de certa forma, que os clientes da EA preferem jogar em outro meio, porque a energia está no ponto de encontro, o que oferece uma experiência melhor e gráficos mais bonitos. Dando a entender que muitos compram a Switch pelo seu conteúdo que é exclusivo, e que só pode ser jogado lá. Ou seja, dá para entender que a consola só é comprada por causa desse conteúdo que é exclusivo, e que um jogador sem qualquer consola de jogos e quiser jogar o jogo X... se o jogo X estiver em todas as consolas, e escolha do mesmo, nunca irá recair na Switch.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.