Electronic Arts anuncia despedimento de 6% dos seus funcionários

Electronic Arts anuncia despedimento de 6% dos seus funcionários

30 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Chegou a vez da Electronic Arts anunciar um plano social, com o estúdio de videojogos a dar conta do despedimento de 800 funcionários, o que significa cerca de 6% da sua força de trabalho. O grupo vai também reduzir o espaço ocupado ao nível dos escritórios.

“À medida que nos esforçamos para focar melhor o nosso portfólio, estamos a encerrar projetos que não contribuem para a nossa estratégia, revendo a nossa pegada imobiliária e reestruturando algumas da nossas equipas”, escreveu o CEO Andrew Wilson em um memorando aos funcionários. “As demissões são a parte mais difícil e estamos a trabalhar nesse processo com o máximo cuidado e respeito”, escreveu.

“Hoje, mais do que nunca, devemos focar nas nossas prioridades estratégicas”, completou o gestor. “Essas prioridades ajudam a alinhar os nossos investimentos com oportunidades para ter o maior impacto.”

A Electronic Arts também avisou o SEC, ou seja, entidade reguladora do mercado de ações norte americano. A empresa espera encargos de deterioração entre 170 milhões e 200 milhões de dólares.

Chegou a vez da Electronic Arts despedir funcionários

Este anúncio torna a EA a primeira grande editora de videojogos a anunciar grandes demissões. Até agora, o setor foi amplamente poupado do downsizing que ocorreu em muitas empresas de tecnologia, incluindo Amazon, Google e até a Meta, empresa controladora do Facebook.

Os líderes de tecnologia atribuíram as demissões a vários motivos, desde a desaceleração da demanda e publicidade até a necessidade de cortar equipas após contratações excessivas nos últimos anos.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.