Electronic Arts dá boas noticias sobre a franquia Battlefield

Electronic Arts dá boas noticias sobre a franquia Battlefield

10 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Em 2021, quando foi lançado, o Battlefield 2042 foi uma verdadeira deceção. Um jogo cheio de bugs, incapaz de encontrar jogadores reais, muito mal otimizado e, acima de tudo, incompleto demais para ser apreciado. Após semanas de um começo difícil, tivemos que encarar os fatos, Battlefield 2042 foi um grande fracasso. Muitos jogadores pediram um reembolso, enquanto outros esperaram pacientemente que os problemas fossem corrigidos um por um, até que a maioria dos utilizadores simplesmente abandonou o jogo.

Hoje, o Battlefield 2042 ainda é um jogo fantasma, nunca mencionado e quase não utilizado – ou pelo menos apreciado. E, no entanto, é o sucessor de uma franquia notável que se tornou um dos pilares do mundo dos FPS. Se Battlefield 2042 não conquistou os fãs do género, foi sobretudo por causa do redesenho desejado pela EA, que transformou o mesmo num jogo de serviço.

Nenhuma campanha single player, um modo multi player em larga escala, impulsionado pela IA, mas que carece muito de novidades realmente úteis; aqui está o que aconteceu com a famosa licença. Quase um ano após este amargo fracasso, parece que a EA está a caminho de corrigir os seus erros, ou pelo menos um deles. Num comunicado à imprensa, a empresa anuncia a criação do estúdio Ridgeline Games, destinado a um propósito muito específico:

"Liderado por Marcus Lehto, co-criador de Halo, e composto por veteranos da indústria de todo o mundo, a Ridgeline Games vai-se concentrar no desenvolvimento de uma campanha baseada em histórias no universo Battlefield. […] Com a sua ambição, paixão e anos de experiência nos melhores títulos da indústria de jogos, Marcus e a sua equipa estão ansiosos para contar histórias, e levar os jogadores a aventuras incríveis que só são possíveis no universo Battlefield.”

Battlefield

Electronic Arts cria estúdio para tratar do Battlefield

Essa mensagem, para dizer o mínimo enigmática, dá conta de que a EA não pretende acampar nas suas posições e admite precisar do aspeto narrativo de Battlefield para conquistar o coração dos seus jogadores.

Deve-se dizer que as histórias de guerra das obras anteriores atingiram o alvo. No entanto, nada menciona o 2042 , então pode ser um projeto completamente novo, ou mesmo uma extensão paga. Teremos que esperar para ter acesso a mais informações do estúdio.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.