Electronic Arts admite que o Battlefield 2042 “não correspondeu às expectativas”
2 Fevereiro, 2022Todos sabem que o Battlefiel 2042 chegou num estado que mais parece inacabado. Agora, a Electronic Arts reconhece que as vendas estão muito longe daquilo que eram as suas expectativas. A informação veio pela voz de Andrew Wilson, o chefe do grupo, durante a apresentação dos resultados financeiros.
Depois de alguns adiamentos, o Battlefield 2042 viu a luz do dia no passado mês de Novembro. Foi criado na ideia de escala, com gigantescas batalhas multiplayer e até recursos como clima dinâmico em forma de tornados. Segundo Andrew Wilson, essa ambição, combinada com os desafios de desenvolver um jogo remotamente, é a raiz dos problemas contínuos de Battlefield 2042.
Battlefield 2042 sempre foi um jogo ambicioso, as nossas equipas esforçaram-se para inovar em muitas dimensões, incluindo escala massiva e batalhas de 128 jogadores, novos modos, nova jogabilidade dinâmica e muito mais. Desenvolver este jogo com as nossas equipas a trabalharem em casa durante quase dois anos acabou por ser um desafio. Através dos nossos processos de teste e preparação, sentimos que a experiência estava pronta para chegar às mãos dos nossos jogadores. Lançamos o jogo com grande estabilidade. No entanto, à medida que os jogadores aprenderam sobre o jogo completo, ficou claro que havia alguns problemas inesperados de desempenho que precisávamos de resolver.
Electronic Arts desapontada com o Battlefield 2042
E se pensássemos que finalmente tudo está resolvido, infelizmente não. Ainda ontem revelamos aqui que a 1ª Temporada de Battlefield 2042 foi adiada. Originalmente, o lançamento estava previsto para acontecer no próximo mês e Março, e agora apenas chegará no verão, ou seja a partir de Junho.
No entanto, esses 3 meses poderá dar à empresa a oportunidade de fazer muitos melhoramentos. No entanto, alguns jogadores não hesitam em reclamar, acreditando que o comportamento da Electronic Arts não é normal, chegando mesmo a questionar se o jogo ainda iria ter jogadores por essa altura.
Apesar das dificuldades com Battlefield 2042, a Electronic Arts teve um bom trimestre financeiramente. A receita nos últimos três meses de 2021 foi de 1,79 biliões de dólares, um aumento de 6,9% em relação ao ano anterior. O lucro líquido foi de 66 milhões, comparado aos 211 milhões anteriormente. E ao contrário do Battlefield, jogos como FIFA 22 e NFL 22 tiveram bastante sucesso, que ajudou a ter bons resultados gerais.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.