Elden Ring: Free-to-play poderá estar a chegar ao Android e iOS
7 Fevereiro, 2024Enquanto que os amantes de Elden Ring aguardam pelas noticias em torno do suposto DLC, novas informações apontam para um jogo móvel, free-to-play, que poderá estar a chegar ao Android e iOS.
Poder jogar Elden Ring nos smartphones e nos tablets parece ser uma ótima ideia, no entanto, se todas as informações que estão a ser avançadas estiverem corretas, nem o facto de ser um free-to-play pode entusiasmar os jogadores.
A From Software entregou uma pepita de ouro aos jogadores de PC e de consola com o Elden Ring, que acabou por ser eleito o jogo do ano de 2022 e reconhecido como um verdadeiro sucesso por todo o setor. Mas numa altura em que falamos de um primeiro DLC, é uma versão mobile do título que está a ser alvo de uma fuga de informação.
Segundo diversas fontes internas do estúdio apresentadas como confiáveis pela Reuters, a From Software está a desenvolver uma versão mobile de seu jogo, em conjunto com a Tencent. A gigante chinesa Tencent comprou os direitos operacionais do título logo após o seu lançamento em 2022 e investiu na forma de recompra de 16% do capital da From Software.
Seria, portanto, uma questão de oferecer uma versão gratuita para jogar de Elden Ring, como alguns sucessos como PUBG, Genshin Impact ou até mesmo Call of Duty Mobile. Infelizmente, o modelo escolhido também envolve a integração, em abundância, de microtransações e uma orientação “Pagar para Ganhar” de bastante mau gosto…
Elden Ring Mobile será mais “Pagar para ganhar”
Ainda segundo fontes da Reuters, várias dezenas de pessoas têm trabalhado na versão mobile do título desde o seu lançamento para PC e consolas, mas o projeto encontrou dificuldades e teve dificuldade em progredir tão rapidamente como inicialmente era esperado.
Além disso, os programadores enfrentam desafios técnicos: como reproduzir melhor o universo do jogo em plataformas limitadas em termos de hardware e em termos de desempenho e controlo. Depois, o título não está imune ao abandono ao longo do caminho… Foi isso que aconteceu, por exemplo, com o Apex Legends, uma franquia que, no entanto, é muito forte entre os jogadores de PC e consola.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.