Ecrã LTPO do iPhone 13 pode economizar até 20% de bateria

Ecrã LTPO do iPhone 13 pode economizar até 20% de bateria

10 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

Já não é uma informação nova, já que anteriormente já havia sido revelado que a Samsung poderia fornecer a Apple com os seus novos ecrãs LTPO. Esses ecrãs serão destinados a equipar os novos iPhone 13 que deverão ser lançados ainda no decorrer de 2021.

Agora, novas informações dão conta de que esse ecrã poderá chegar com grandes ganhos. Uma das maiores mudanças que chegarão ao iPhone, com este ecrã, será que ele contará com uma taxa de refrescamento variável de até 120Hz. Originalmente, acreditava-se que o uso de ecrãs LTPO fariam com que houvesse um maior consumo de energia, muito por causa dos seus 120Hz, mas parece que não é bem assim, e que ele é mais eficiente do que se pensava.

Segundo está a ser revelado pelo pessoal do DigiTimes, o uso de um ecrã LTPO significaria uma poupança de energia entre 15 a 20%, se comparado com o ecrã do actual do iPhone 12 Pro. Aparentemente, isso seria devido ao facto de que a taxa de refrescamento ser adaptável.

iPhone 13 chegará com ecrã LTPO?

Por outras palavras, em vez de ter um ecrã com uma taxa de refrescamento constantemente de 120Hz, esse refrescamento será variável, consoante as necessidades dos utilizadores. Ou seja, se tiver por exemplo, a ver fotografias ou um documento em texto, a taxa utilizada é mais baixa, e quando vai jogar ou ver um filme, o equipamento aumenta essa taxa de refrescamento. E sempre sem intervenção por parte do utilizador.

Alem disso, também podemos esperar que o chip A15 seja ainda mais eficiente na sua gestão de energia. Na verdade, o iPhone 13 pode oferecer um aumento de autonomia em comparação com o iPhone 12.
Claro, nada disso foi confirmado pela Apple. Ainda é um pouco cedo para dar este tipo de informação como real, e é apenas mais um rumor, pelo que teremos de ter alguma paciência para conhecer o que a Apple tem reservado.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.