Apple Pay chega finalmente a Portugal

Apple Pay chega finalmente a Portugal

26 Junho, 2019 0 Por Joel Pinto

A Visa anunciou hoje que os titulares de conta em Portugal vão poder usar o Apple Pay no seguimento da expansão do serviço em 13 países europeus. O Apple Pay está a transformar a experiência de pagamento do consumidor com um método simples, seguro e privado para efetuar transações.

Lançado primeiramente com a Revolut, Apple Pay no iPhone, Apple Watch, iPad e Mac, permite aos consumidores realizarem compras rápidas e convenientes em lojas, aplicações e websites, graças ao uso de tecnologia Contactless e tokenização da Visa.

O Apple Pay funciona no mesmo sistema Contactless que os consumidores já utilizam quando aproximam os seus cartões de débito ou crédito no crescendo número de terminais de pagamento que aceitam a tecnologia Contactless em Portugal.

“Não importa o formato que o consumidor escolhe utilizar, a Visa está focada em continuar a oferecer aos consumidores o método mais simples e seguro de pagar. A introdução do Apple Pay em Portugal, combinada com a tecnologia de tokenização da Visa, irá transformar o modo como os consumidores efetuam pagamentos em Portugal,” refere Paula Antunes da Costa, Country Manager da Visa em Portugal. Com o Apple Pay e a segurança do Visa Token Service, os consumidores podem realizar transações com o seu iPhone e Apple Watch da mesma forma que o fazem com o seu cartão de crédito ou débito mas sem expor os dados da conta, desfrutando ainda mais de conveniência e segurança.”

A segurança e privacidade estão no centro do Apple Pay. Quando um cartão de crédito ou débito é utilizado via Apple Pay, os números dos cartões não são armazenados no dispositivo nem nos servidores da Apple. Em vez disso, um número de conta de dispositivo exclusivo (Device Account Number) é atribuído pelo Visa Token Service e cada transação é autorizada com um código único de segurança dinâmico exclusivo. A tecnologia de tokenização da Visa torna os pagamentos de comércio eletrónico e mobile seguros e simples, substituindo as contas dos consumidores por um identificador digital exclusivo ou "token" usado especificamente para cada dispositivo. Assim, os dados da conta e do cartão nunca são partilhados o que traz uma camada adicional de segurança aos pagamentos digitais.

Se o iPhone for roubado, o número da conta digital (token) armazenado pode ser imediatamente desativado pela instituição financeira. O cartão Visa registado não necessita de ser bloqueado e trocado. Os consumidores que usam os seus cartões Visa no Apple Pay serão cobertos pelos mesmos benefícios que desfrutam atualmente com os seus cartões de débito e crédito, incluindo proteção contra fraudes para compras não autorizadas e ampla aceitação internacional.

O Apple Pay é fácil de configurar e os utilizadores vão continuar a receber todas as recompensas e benefícios oferecidos pelos cartões de crédito e débito.
Com o iPhone e o Apple Watch, os consumidores podem efetuar pagamentos com o Apple Pay em lojas, restaurantes, táxis e muitos outros locais. Ao realizar compras em aplicações ou na web no Safari com o Apple Pay, não é necessário preencher manualmente os longos formulários de conta ou digitar repetidamente as informações de envio e faturação. Todas as compras do Apple Pay são autenticadas com apenas um olhar ou toque com o Face ID, Touch ID ou a senha de um dispositivo.

Para mais informações sobre o Apple Pay, visite: http://www.apple.com/de/applepay/

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.