EA revela o seu novo sistema anti-cheat que estreia no FIFA 23 mas chegará a outros jogos

EA revela o seu novo sistema anti-cheat que estreia no FIFA 23 mas chegará a outros jogos

14 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A próxima edição do FIFA da EA apresentará um sistema anti-cheat recém-implementado para que os jogadores só possam questionar as suas próprias habilidades depois de perder um jogo. Apesar de ser o último título da FIFA antes da franquia ser renomeada para EA Sports Club, o estúdio já quer garantir que os jogadores de PC continuem a jogar, em vez de serem desencorajados por cheaters desenfreados.

Após a Activision Blizzard no ano passado, a EA acaba de lançar o EA AntiCheat (EAAC), um novo sistema anti-cheat desenvolvido internamente a nível do kernel. No seu comunicado de imprensa, a EA explica que esta nova tecnologia anti-cheat estará no nível do kernel do seu computador, como também é o caso do software anti-cheat mais recente do mercado.

“Os programadores de cheats de PC têm investido cada vez mais no kernel, então precisamos de ter proteções de modo kernel para garantir um jogo justo e lutar contra os programadores de cheats de PC em pé de igualdade.”

A boa notícia é que este sistema anti-fraude da EAAC também protegerá os jogadores das consolas, dos jogadores maliciosos do PC:

"Além do EAAC proteger os nossos jogadores de PC contra cheaters", observa a EA, "os nossos jogadores de consola que jogam contra oponentes de PC também serão protegidos contra cheaters que jogam no PC".

Então se não sabia, vai passar a saber, o FIFA 23 será o primeiro jogo da franquia que suporta cross-play entre PC, Xbox e PlayStation. A adoção de tal sistema anti-cheat foi, portanto, essencial para que a experiência de todos os jogadores não fosse prejudicada pelos cheaters.

FIFA 23

FIFA 23 estreia o EA AntiCheat que em breve chegará a outros jogos

Por fim, para não deixar seu jogo mais saudável, o novo sistema também respeita mais a sua privacidade. Anteriormente, a empresa usava software de terceiros, recolhendo algumas das suas informações, como histórico do navegador. A solução a nível de kernel da empresa não precisa dessas informações e, portanto, alivia os utilizadores preocupados com os seus dados. O FIFA 23 será o primeiro a adotá-lo, mas outros jogos da editora vão beneficiar deste sistema no futuro.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.