EA culpa o Covid e o Halo Infinite pelo fracasso do Battlefield 2042

EA culpa o Covid e o Halo Infinite pelo fracasso do Battlefield 2042

17 Fevereiro, 2022 1 Por Joel Pinto

Fracasso do Battlefield 2042 está associado ao lançamento do Halo Infinite?

Uma vez que já passaram 3 meses do seu lançamento, chegou o momento da Electronic Arts fazer um balanço sobre o naufrágio do que era altamente esperado Battlefield 2042. Uma reunião interna foi realizada no passado dia 15 de Fevereiro, e segundo algumas informações, ela pareceu um reunião de crise.

“É muito importante reconhecer quando estamos a falhar”, disse Laura Miele, chefe de estúdios da Electronic Arts. “Esse é certamente o caso do lançamento de Battlefield, que ficou aquém das expectativas dos nossos jogadores, e claramente também ficou aquém das nossas próprias expectativas. Portanto, houve erros, mas certamente não no nível de desenvolvimento. Não, para a editora, a preocupação vem da pandemia do COVID-19 e do Halo Infinite.”

De facto, a editora lamenta que a 343 Industries tenha lançado o multiplayer da última aventura de Master Chief, antes do esperado. De facto, é apenas sem entusiasmo que Laura Miele admite as diferenças de qualidade entre os dois jogos. Onde Halo Infinite foi ajustado durante mais de um ano para se livrar dos bugs, Battlefield 2042 foi apressado para cumprir o seu cronograma de lançamento.

“Se você somar toda essa inovação, toda essa ambição para o novo projecto e, em seguida, adicionar uma pandemia global no meio do projecto, onde as equipas de jogos tiveram que trabalhar em casa, encontramo-nos com as mais novas variáveis ​​​​em desenvolvimento, nunca antes vistas”, continua Laura Miele.

Battlefield 2042

Lembre-se que a petição lançada pelos jogadores a exigir um reembolso recentemente ultrapassou a marca das 206.000 assinaturas .

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.