EA prepara a chegada de microtransações ao Battlefield 2042: Em breve um free-to-play?

EA prepara a chegada de microtransações ao Battlefield 2042: Em breve um free-to-play?

30 Abril, 2022 1 Por Joel Pinto

Battlefield 2042 cada vez mais próximo de se tornar num jogo free-to-play?

Já não é a primeira vez que ouvimos rumores a darem conta de que a Electronic Arts poderá em breve tornar o Battlefield 2042 num jogo free-to-play, ou seja, num jogo gratuito para jogar, com microtransações no seu interior.

Agora, e enquanto vasculhavam o código dos ficheiros da actualização 4.0 do Battlefield 2042, alguns mineradores de dados descobriram visuais, e informações, relacionadas a microtransações. Isso é uma clara indicação de que a EA tem planos para incluir elementos pagos no seu jogo, com elementos cosméticos para soldados, armas e veículos, além de aumentos de XP.

O jogo prepara-se assim para oferecer uma moeda específica que será oferecida em troco de US$ 4,99 por 500 créditos e até US$ 99,99 por 13.000 créditos.

A verdade é que no seu actual estado, o Battlefield tende a desaparecer em meia duzia de meses, e as suas vendas vão sendo cada vez mais reduzidas. Se isso acontecer, o alto investimento feito pelo estudio num jogo que fracassou, iria por água a baixo. Tornar o jogo num free-to-play poderia dar uma nova vida ao mesmo, já que certamente chamará milhões de novos jogadores, mesmo tendo a noção de que a grande maioria não estaria disposta a gastar 1 cêntimo no jogo.

free-to-play

Jogaria este jogo se ele se tornar-se num free-to-play? Deixe-nos saber, deixando o seu comentário abaixo.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.