EA quer disponibilizar o Apex Legends nos smartphones

EA quer disponibilizar o Apex Legends nos smartphones

8 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

A EA revelou ontem os seus lucros trimestrais e, sem qualquer surpresa, o Apex Legends foi um grande sucesso. Segundo a EA, o Battle Royale desenvolvido pela Respawn foi “facilmente a franquia que mais cresceu que já tivemos”. O que pode surpreender é que a EA disse que quer disponibilizar o jogo nas plataformas móveis. “Estamos em negociações avançadas para disponibilizar o Apex Legends quer na China, como para os smartphones”, disse a empresa ontem.

Infelizmente, e por agora, essa é a única informação que dispomos. Mas a EA foi muito clara em demonstrar que quer que o Apex Legends quer acompanhar os seus maiores concorrentes, o Fortnite e o PUBG. Ambos estão disponíveis para smartphone, embora utilizem estratégias diferentes. O Fortnite é essencialmente a mesma experiência em todas as plataformas, incluindo nos smartphones, enquanto o PUBG tem uma versão separada chamada de PUBG Mobile. Ambos os jogos são grandes sucessos, uma vez que em dezembro passado, a versão móvel do PUBG tinha tantos jogadores como todos os do Fortnite, ou seja, cerca de 200 milhões… apesar de agora ir perder alguns milhões de jogadores, porque a Tencent encerrou os servidores do jogo na China.

Não há nenhuma palavra sobre quando isso pode acontecer para o Apex, nem sobre qual a forma a iteração móvel que ele terá. Mas parece que a EA está a esforçar-se para manter o ímpeto inicial do jogo. “Estamos muito animados com o futuro do Apex Legends “, disse a empresa.

No mês passado, a Respawn disse que planeava continuar a atualizar o jogo com atualizações sazonais, “com foco na qualidade do conteúdo em detrimento da novidade ou velocidade de lançamento”. Isso seguiu alguns rumores de crise e extremas horas extras utilizadas pelo desenvolvedor Epic, do Fortnite, que atualiza o seu jogo de forma incrível. “Queremos manter a  nossa cultura como uma equipa de desenvolvimento e evitar a crise que pode levar rapidamente ao esgotamento, ou algo pior”, disse o produtor executivo da Apex , Drew McCoy, na ocasião.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.