Dynabook anuncia o Satellite Pro E10-S com o Windows 11 SE

Dynabook anuncia o Satellite Pro E10-S com o Windows 11 SE

14 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Dynabook anunciou o Satellite Pro E10-S, um dos computadores escolhidos para integrar o conjunto limitado de dispositivos que incluirão o Microsoft Windows 11 SE – o sistema operativo completamente novo concebido especificamente para educação. A selecção desde dispositivo pela Microsoft demonstra o forte elo de ligação partilhado pela Dynabook e a Microsoft no campo educativo.

Apresentado em Março de 2021, o Satellite Pro E10-S é um dispositivo de 11.6’’ polegadas robusto, acessível e seguro, concebido especificamente para optimizar o sector educativo e a experiência de aprendizagem, aliviando, ao mesmo tempo, a pressão colocada sobre os administradores de TI.

O Satellite Pro E10-S integra todas as funcionalidades de design essenciais para suportar os tombos e percalços da vida escolar. Os protetores de borracha protegem o dispositivo de potenciais pancadas em movimento, ao mesmo tempo que proporcionam maior aderência à mesa de trabalho. A estrutura do portátil foi reforçada para resistir à pressão e possíveis quedas de uma secretária de altura comum. Um pórtico de carregamento reforçado, dobradiças e teclas resistentes a salpicos mecanicamente ancoradas foram submetidas a rigorosos testes para garantir maior durabilidade e utilização prolongada. O E10-S abre-se em 180 graus, o que facilita a partilha de ecrã e evita danos nas dobradiças causados pela extensão excessiva. Além disso, o seu design “sem ventoinha” garante que o dispositivo é um companheiro silencioso em qualquer sala de aula.

O mais recente sistema operativo Windows 11 SE é o primeiro produto cloud adaptado especialmente para o setor da educação, com foco nos estudantes do ensino primário ao secundário. Beneficiando de uma versão simplificada do Windows 11, o sistema operativo oferece experiências acessíveis ao nível do utilizador, sem distrações, através da funcionalidade SimpleStart e layouts de aplicação e separadores de app otimizados, bem como a abordagem web-first. Otimizado também para Cloud, o sistema operativo Windows 11 SE utiliza unicamente identidades cloud e os ficheiros do utilizador são guardados na cloud (via OneDrive), estando disponíveis offline mediante pedido.

Satellite Pro E10-S

Satellite Pro E10-S chega no primeiro trimestre de 2022

Também a privacidade dos estudantes é acautelada com funcionalidades incorporadas que permitem o estudo em qualquer lugar. O Windows 11 SE fornece uma filtragem abrangente de conteúdos e SmartScreen, para complementar as características de fácil gestão e segurança do E10-S. O dispositivo é configurado através do Intune for Education da Microsoft, que inclui o Windows Autopilot, facilitando, dessa forma, aos administradores de TI ligados à educação, a pré-configuração, manutenção, e mesmo a reforma de portáteis de estudantes ou professores com pouca ou nenhuma infraestrutura.

Temos mais de trinta anos de experiência no setor da educação e, para nós, o reconhecimento e seleção do Satellite Pro E10-S pela Microsoft enquanto dispositivo de lançamento do Windows 11 SE é um orgulho e sublinha, uma vez mais, as fortes credenciais educacionais deste dispositivo e da restante gama Satellite Pro,” afirma Damian Jaume, Presidente da Dynabook Europe GmbH. “O Satellite Pro E10-S foi concebido cuidadosamente tendo em conta os atuais desafios de sala de aula, de forma que tanto professores como alunos saibam poder contar com o dispositivo para garantir uma experiência de aprendizagem sem interrupções. Tal como outros dispositivos focados em Educação, o E10S ainda está disponível com a pré-configuração do Windows 10 Pro Education – para que os clientes possam escolher o dispositivo que melhor se enquadra com a sua estratégia de gestão de dispositivos.”

Sabendo da herança da Dynabook em inovação, esta parceria procura impulsionar experiências diferenciadoras e apoiar a aprendizagem em qualquer lugar, dando aos professores o poder de desbloquear a criatividade, promover o trabalho em equipa e fornecer uma solução simples e segura construída para a educação à distância e híbrida,” afirma Kurt Petersen, General Manager, Global Device Partners, Microsoft.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.