DxOMark: iPhone 12 Pro Max não desanima e supera todos os seus antecessores

DxOMark: iPhone 12 Pro Max não desanima e supera todos os seus antecessores

16 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

O pessoal do DxOMark colocou as suas mãos no iPhone 12 Pro Max e fez o que melhor sabe fazer, testar os sensores fotográficos do equipamento. O resultado? O melhor iPhone de sempre, e o 4º na sua grande tabela, enviando o iPhone 12 Pro para a 5ª posição.

O pessoal do DxOMark deu ao iPhone 12 Pro Max uma pontuação na fotografia, de 138 pontos, enquanto no vídeo ele conseguiu 113 pontos o resultado final foram 130 pontos. Ambos os números ajudam o topo de gama da Apple a chegar ao topo do ranking, mas é na parte do zoom este iPhone perde alguns pontos. O site de análise explica isso a seguir, afirmando que o modelo ostenta apenas uma ampliação óptica de 2x.

“O iPhone 12 Pro Max atinge uma excelente pontuação de foto de 138, graças aos excelentes resultados na maioria dos atributos de qualidade de imagem. Nesta secção, examinamos mais de perto como cada subpontuação foi determinada e comparamos a qualidade da imagem com alguns concorrentes importantes.
O desempenho de exposição do iPhone 12 Pro Max é competitivo com a maioria das outras ofertas principais, mas deixa espaço para melhorias quando se trata de cenas de alta faixa dinâmica. A exposição do alvo é geralmente precisa, especialmente quando se trata de rostos.”

iPhone 12 Pro Max surpreende nos testes do DxOMark

Alem disso, o DxOMark também forneceu uma conclusão que podemos ler abaixo, chamando-o de melhor iPhone na sua base de dados, pois ele brilha tanto em vídeos como em imagens estáticas em múltiplas condições de iluminação.

“O topo de gama mais recente da Apple traz avanços úteis sobre o seu antecessor em quase todos os sentidos. A qualidade da imagem é muito boa, o foco automático é extremamente rápido e preciso, os detalhes são altos e as cores geralmente são agradáveis. A Apple continua a ser líder em desempenho de visualização, então o que vê ao compor uma cena parece-se muito com o resultado final. A faixa dinâmica poderia ser melhor, mas os fotógrafos móveis devem ficar satisfeitos em geral.

O elo mais fraco deste iPhone é a falta de capacidade de zoom longa, algo que vemos mais nos topos de gama da concorrência. Se o alcance é fundamental para si, então existem outros telefones que se destacam nessa métrica (mas nenhum que execute iOS).

O desempenho geral do vídeo é excelente, quase o melhor que vimos. Ampla faixa dinâmica, boa cor, baixo ruído e estabilização eficaz tornam este iPhone uma boa escolha para usuários que priorizam recursos de vídeo.

Para fotógrafos móveis comprometidos com o ecossistema iOS e prontos para pagar o alto preço de compra, o iPhone 12 Pro Max não deve decepcionar. ”

Se quiser ter acesso à review completa, basta aceder aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.