Durabilidade do Oneplus 10 Pro é uma preocupação
22 Fevereiro, 2022Anunciado no passado dia 11 de Janeiro em exclusivo para o mercado Chinês, o Oneplus 10 Pro parece ter alguns problemas de durabilidade que estão a deixar os especialistas um pouco preocupados.
Segundo alguns testes, se aplicada alguma forma num certo local, o Oneplus 10 Pro dobra-se a ponto de simplesmente se partir ao meio.
Como já tem sido habito, os testes foram feitos pelo pessoal do canal do YouTube, JerryRigEverything, especializado em testes de durabilidade de smartphones, e eles foram capazes de testar o OnePlus 10 Pro para ver como ele se sai. Assim que o YouTuber Zack Nelson empurra o vidro do telefone de volta para testar a sua integridade estrutural, ele simplesmente quebra com um ruído que nunca quer que o seu telefone faça.
Várias rachadelas aparecem em toda a parte traseira fosca do telefone, e podemos ver a moldura de alumínio a abrir-se nas laterais… apesar do telefone ainda continuar vivo.
A quebra ocorre quando o telefone é flectido para o outro lado. Ele quase se parte ao meio, tornando-o absolutamente inutilizável. Apesar das fabricantes terem feitos diversos progressos ao longo dos anos neste ponto específico, aqui a OnePlus surpreende com o seu mais recente smartphone… e logo pela negativa.
Olhando mais de perto, Zack Nelson vê que a enorme bateria dupla de 5.000mAh do OnePlus 10 Pro percorre todo o comprimento do telefone. Como o dispositivo partiu logo acima da bateria, a sua localização pode ter contribuído para esta falha estrutural.
É certo que este tipo de vídeo não vai ajudar a OnePlus, já que o smartphone foi anunciado recentemente, e tal como revelei acima, apenas para a China. Um lançamento internacional está planeado, mas ainda não há uma data oficial para isso.
Se quiser assistir ao video deste teste de durabilidade, apenas precisa de aceder aqui.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.