“Dune: The Sisterhood” – A produção da HBO Max está em risco

“Dune: The Sisterhood” – A produção da HBO Max está em risco

3 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Dune: The Sisterhood está em produção na HBO Max. No entanto, duas figuras-chave já abandonaram o projeto. Por um lado, uma das atrizes principais, Shirley Henderson, deixou de fazer parte do elenco, e um dos diretores, Johan Renck, despediu-se. As saídas são aparentemente o resultado de rearranjos criativos em segundo plano.

A série será uma prequela do último filme. Renck deveria dirigir os dois primeiros episódios, mas agora a busca por um substituto está em andamento. Henderson foi escalado para assumir o papel de Tula Harkonnen e, enquanto isso, também deve ser substituído. Diane Ademu-John, a criadora da série e escritora do piloto, já havia se afastado deste projeto, e por isso, Alison Schapker assumiu o comando.

Um porta-voz da HBO Max disse ao Deadline que a saída de Johan Renck foi por consentimento mútuo. Para criar a melhor série possível, eles estão a fazer alguns ajustes criativos – o que quer que isso signifique. Há rumores de que Renck queria colocar mais um estilo próprio na série, algo que não teria sido do agrado da HBO Max, já que teria ficado muito distante do filme de Denis Villeneuve.

Dune: The Sisterhood perde duas pedras importantes

O elenco de Dune: The Sisterhood está programado para incluir Emily Watson como Valya Harkonnen, Indira Varma como Imperatriz Natalya, Sarah-Sofie Boussnina como Princesa Ynez; Shalom Brune Franklin como Mikaela, Faoileann Cunningham como Irmã Jen, Aoife Hinds como Irmã Emeline, Chloe Lea como Lila, Travis Fimmel como Desmond Hart, Mark Strong como Imperador Javicco Corrino, Jade Anouka como Irmã Theodosia e Chris Mason como Keiran Atreides.

Já havia muita agitação com a série, pois após o primeiro anúncio, o próprio Villeneuve foi confirmado como diretor do episódio piloto, mas isso mudou rapidamente. De momento, não está claro se poderia haver mais mudanças de elenco: supostamente, as mudanças podem levar a problemas para outros atores, então pode não ser a última vez que ouvimos falar de tal agitação… e face a toda esta agitação, nem é certo que Dune: The Sisterhood veja alguma vez a luz do dia.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.