DualShock 5 também vai funcionar na PS4

DualShock 5 também vai funcionar na PS4

19 Janeiro, 2020 0 Por Sandro Sotto

A Sony já confirmou que o nome da sua próxima consola de jogos se vai chamar de PlayStation 5, mas nunca se expressou na nomenclatura que será usada para outros acessórios, como o seu controlo.

DualShock 5 compatível com a PlayStation 4

No entanto, o pessoal do IGN teve acesso a algumas informações privilegiadas e confirma que tal como na consola, o novo controlador continuará a seguir o nomenclatura, e como tal será chamado de DualShock 5. A indicação vem directamente de uma página oficial da Sony, mais precisamente de uma pagina de suporte da PlayStation France, no qual a abreviação DS5 foi mostrada ao lado do DS4, este último usado para indicar o actual DualShock 4.

Obviamente, a página de suporte já foi corrigida, fazendo com que qualquer referência ao DS5 tenha desaparecido. No entanto, este pequeno incidente permitiu-nos descobrir outro detalhe muito importante. A página a que nos referimos, de facto, não é dedicada ao novo hardware, mas sim ao PlayStation 4, e durante alguns minutos, o site oficial da Sony confirmou que o próximo DualShock 5 também pode ser usado na PS4 .

DualShock 5

A notícia é inédita, pois os controladores de nova geração nunca foram compatíveis com os consolas anteriores, no entanto, isso não nos surpreende completamente. Os últimos rumores sugerem que o novo DS5 será equipado com teclas traseiras adicionais e o recente lançamento de um acessório que pode adicionar essa opção ao DS4 é bastante incomum e suspeito; neste ponto, é bastante provável que os controladores das duas consolas sejam intercompatíveis.

Mas isso é apenas especulação que está à espera para ser confirmada, ou negada.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.