DualSense: Comando PlayStation 5 recebe finalmente um recurso altamente esperado

DualSense: Comando PlayStation 5 recebe finalmente um recurso altamente esperado

9 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Quem tem uma PlayStation 5 sabe que para atualizar o seu comando, o DualSense, é necessário que o mesmo esteja ligado fisicamente à consola. No entanto, com a nova atualização, que chegou ontem à consola, essa situação faz parte do passado.

A atualização 7.00 da PlayStation 5 chegou com a capacidade de atualizar o DualSense sem ter que o ligar fisicamente à consola, ou seja, passa a ser possível atualizar o mesmo sem fio. Depois que instalar com sucesso a nova atualização da PS5, os utilizadores podem aceitar a solicitação para atualizar o seu comando sem a necessidade de liga-lo com um cabo USB-C.

Aqui ficam as notas de patch referentes ao DualSense, na nova atualização:

  • Atualização de dispositivo sem fio para o comando sem fio DualSense: agora pode atualizar o software do dispositivo do comando sem fio DualSense com uma ligação sem fio. Se tiver problemas para atualizar o software do dispositivo sem fio, ligue o seu comando à consola PS5 utilizando o cabo USB para atualizá-lo. Você poderá atualizar sem fio para a próxima atualização.

Desde que o comando tenha carga suficiente, ele poderá atualizar sem fio, eliminando a necessidade de os utilizadores irem ao sistema e liga-lo. Se tal como eu, salta regularmente o ecrã de atualização porque simplesmente não se quer dar ao trabalho de se levantar e tentar encontrar o cabo, agora já não tem desculpas para não atualizar.

Obviamente, do ponto de vista da acessibilidade, essa é uma grande vitória para quem não consegue atualizar facilmente o comando utilizando um fio.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.