Driver da Nvidia esta a causar alto uso de CPU no sistema Windows

Driver da Nvidia esta a causar alto uso de CPU no sistema Windows

29 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

Muito recentemente, a Nvidia lançou a versão 430.39 do seu driver gráfico para Windows, que chegou com suporte para a actualização de maio de 2019 da Microsoft, melhorias e uma grande quantidade de correcções gerais de bugs. A nova versão do driver gráfico Nvidia GeForce também adicionou suporte para os novos CPUs, novos monitores compatíveis com G-Sync e muito mais.

Enquanto a actualização vem com melhorias notáveis, alguns utilizadores estão a relatar que o driver Nvidia 430.39 provoca alto uso do CPU e o culpado o processo nvcontainer. Na seção de comentários do Reddit, alguns utilizadores dizem notaram que o nvcontainer de exibição da Nvidia (Display.NvContainer) está constantemente a usar o CPU dos seus PCs.

“O container de vídeo Nvidia LS agora está constantemente a sobrecarregar 10% do uso da CPU, mesmo em modo inactivo, sem que nada seja executado. Reiniciar o sistema livra-se desse problema durante algum tempo, mas acaba por voltar”, diz um utilizador do Reddit. "Exatamente o mesmo problema aqui, o meu consome entre 15 a 20% e está constantemente a usar a ventoinha do CPU, voltei ao driver anterior até que a NVIDIA resolva o problema", relatou outro utilizador.

Outro utilizador escreve que o NVContainer começará a consumir um pouco de CPU mesmo após a reinicialização do sistema. “Verá, se reiniciar o seu computador e esperar um pouco, o NVcontainer começar a usar entre 15 a 20% do CPU e a consumir energia. Definitivamente, um bug bastante significativo nesta versão ”, escreve o utilizador.

Felizmente, a Nvidia já reconheceu o problema e a empresa está a trabalhar numa correcção. Numa publicação no fórum, o funcionário da Nvidia afirmou que a empresa conseguiu reproduzir o bug e está a preparar uma correcção para resolver a falha.

"Obrigado. Nós conseguimos reproduzir o bug de forma consistente agora e estamos actualmente a testat uma correção”, escreveu o funcionário.
De momento, a Nvidia não publicou nenhuma solução alternativa para lidar com o problema. Mas sempre pode reverter para a versão anterior do driver gráfico e ficar com ele até que a Nvidia resolva definitivamente o problema.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.