Dreamcast Mini cancelada pela Sega: Entenda os motivos

Dreamcast Mini cancelada pela Sega: Entenda os motivos

6 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias revelei aqui que a Sega anunciou a Mega Drive Mini 2, aquela que mais não é do que uma Mega Drive mas muito compacta. Essa consola, apesar de ainda não se saber se será vendida fora do mercado Japonês, parece ter despertado a nostalgia dos jogadores, que rapidamente esfregaram as mãos de contentamento por causa da uma possível chegada da Dreamcast Mini e de uma Sega Saturn Mini.

Para ser mais correcto, durante o evento de apresentação da Mega Drive Mini 2, a Sega confirmou os trabalhos em torno da Dreamcast Mini e da Saturn Mini. No entanto, parece que a escassez de componentes levou a Sega a desconsiderar o lançamento dessas consolas.

Se tudo corresse como esperado, essas duas consolas que agora sabemos que não verão a luz do dia, apresentariam uma potência muito superior à do Mega Drive Mini 2. De facto, era imperativo embarcar na produção de novos processadores para estas variantes Mini do Dreamcast e da Saturn.

No entanto, a Sega fez estimativas antecipadas dos custos da operação e, segundo a empresa, o preço de compra de um Dreamcast Mini ou um Saturn Mini poderia ter rivalizado com o de uma consola moderna, como a Nintendo Switch ou a PlayStation 5.

Dreamcast Mini

Não haverá uma Dreamcast Mini ou Saturn Mini

Face a isso, deverá concordar, que dificilmente a Sega teria tido sucesso com uma consola retro vendida com preço entre os 300 e os 500 euros. A esperança ainda é permitida, a Sega poderia muito bem relançar o projecto quando a escassez acabar... mas por agora, está cancelado.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.