Downgrade do Windows 11 para o Windows 10 só será possível nos primeiros dias

Downgrade do Windows 11 para o Windows 10 só será possível nos primeiros dias

12 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Já sabemos que todos aqueles que têm uma licença válida do Windows 10, e que se o seu dispositivo tiver condições para tal, poderão actualizar gratuitamente para o Windows 11. No entanto, se por algum motivo se arrepender, ou existir alguma complicação, terá um período de tempo muito limitado para reverter a actualização.

Ou seja, o downgrade com a retenção de ficheiros e de dados, que serão transferidos, será permitido nos primeiros 10 dias após a actualização e, em particular, se o Windows 11 não for satisfatório. Lembrando que o suporte para o Windows 10, pela Microsoft, continuará até Outubro de 2025.

windows 11

Terá 10 dias para decidir se quer manter-se com o Windows 11

Esta política usual de downgrade foi identificada num FAQ com a apresentação do Windows 11 no site oficial da Microsoft. Após o período de 10 dias, que pode ser equiparado a uma espécie de período experimental, o regresso ao Windows 10 será feita à custa de uma nova instalação (instalação limpa), com tudo o que isso implica para o backup e restauro dos dados.

Neste mesmo FAQ, também podemos ler que a oferta da actualização gratuita para o Windows 11 para sistemas qualificados não tem uma data de término específica. Por outro lado, especifica-se que a Microsoft “reserva-se no direito de pôr fim a isso depois de um certo tempo”, mas esse tempo não foi revelado.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.