Donald Trump aconselha Apple a fabricar os seu produtos nos Estados Unidos
7 Janeiro, 2019No coração de batalha comercial entre os EUA e a China, está a Apple. Uma empresa americana, na origem do iPhone, iPad e o MacBook, viu as suas vendas caírem drasticamente – sem mencionar as dificuldades do lado do Império do Meio. Resultado: a empresa já pensa em fabricar os seus modelos na Índia. Sem mencionar a proibição de vender alguns modelos do iPhone, em vários países, incluindo a China, após uma disputa judicial com a Qualcomm. Mas o que pensa Donald Trump? actual presidente dos EUA? Para ele, é simples: o seu “amigo” Tim Cook deve fazer com que os seus produtos sejam fabricados nos EUA.
Foi durante uma conferência de imprensa que o presidente dos EUA voltou a abordar o futuro da Apple – incluindo a queda nas vendas e outros problemas inerentes às relações com a China. Para Donald Trump, a empresa deve construir os seus produtos nos Estados Unidos.
Não se esqueçam disso: a Apple fabrica os seus produtos na China. Expliquei ao Tim Cook, um dos meus amigos mais próximos que eu realmente gosto, que fazer o seu equipamento nos Estados Unidos, construir essas belas fábricas que se estendem por quilómetros. Construí-los nos Estados Unidos, prefiro muito mais essa ideia “.
Donald Trump continuou a explicar a sua determinação em fabricar produtos da Apple nos EUA, dizendo que ele conseguiria o que queria.
Quero que as empresas voltem como muitas outras, aos Estados Unidos. Eu quero que a Apple construa o seu iPhone e todos os seus óptimos produtos nos Estados Unidos. E isso será feito.
Será que a Apple acabará por ceder aos pedidos de Donald Trump? Pessoalmente acredito que sim, até porque para o Governo local será fácil conseguir esse feito, bastando que baixem os impostos cobrados à empresa da maça, e dê alguns incentivos para que estes contratem os milhares de funcionários necessários, e tem o que pretende… e com isso dá uma facada à china, que vê sair de lá uma das maiores marcas com produção no país.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.