Donald Trump recusa-se a aliviar as sanções contra a Huawei

Donald Trump recusa-se a aliviar as sanções contra a Huawei

19 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

Tal como estava previsto, os EUA concederam mais 90 dias às empresas dos EUA para poder negociar com a gigante chinesa Huawei. No entanto, o presidente Norte-Americano, recusa-se a aliviar as sanções por considerar que ela ainda é uma grande ameaça à segurança nacional.

Estes novos 90 dias que foram hoje dados, foram atribuídos sobretudo para que as empresas locais não percam um grande cliente, como a Huawei. O presidente dos Estados Unidos disse à imprensa antes de embarcar no Air Force One, que não pretendia relaxar as sanções contra a Huawei por causa dos riscos que representa para a segurança nacional.

Trump queria ver a imprensa tratar a Huawei de outra maneira

“Agora, parece que não vamos fazer negócios com a Huawei”, disse Donald Trump. “Eu não quero isso porque é uma ameaça à segurança nacional. E eu realmente acredito que a comunicação social tenha coberto esse assunto de forma um pouco diferente”, acrescentou. Visivelmente irritado com o tratamento da comunicação social, dado ao caso. Ele provavelmente esperava que a Huawei fosse mais pronunciada pela imprensa, de uma forma negativa.

Ele disse que algumas das divisões específicas da Huawei podem ser elegíveis para tratamento especial. Mas seria “muito complicado” chegar lá. Há três meses, Trump associou o destino da empresa chinesa a uma assinatura de um suposto acordo comercial com a China. Que ainda está longe de ser um acordo. Larry Kudlow, Assessor Economizo dos EUA, disse que o Departamento de Comércio dos EUA concordou em estender a permanência da Huawei por mais três meses, para continuar a trabalhar com empresas americanas no interesse de empresas americanas, porque a empresa chinesa é um grande cliente.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.