Documentário oficial de Janet Jackson estreia hoje em Portugal

Documentário oficial de Janet Jackson estreia hoje em Portugal

9 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Janet Jackson é uma das artistas mais bem-sucedidas da história da música, mas, para alguns, também uma das mais subvalorizadas. Da associação ao irmão Michael ao escândalo do Super Bowl, Janet enfrentou controvérsias, superou tragédias e confrontou-se com um extraordinário nível de escrutínio público durante toda a sua vida.

Filmado ao longo de cinco anos, o documentário oficial Janet Jackson vem finalmente contar a sua história, nas suas palavras. A estreia em Portugal está marcada para hoje, dia 9 de fevereiro às 22h10, em exclusivo no TVCine Edition.

Prometendo acesso privilegiado e sem precedentes a uma superestrela notoriamente tímida e enigmática, Janet Jackson é uma série documental autobiográfica em quatro partes sobre a vida e a carreira da cantora e atriz. Com produção executiva de Jackson e do seu irmão Randy, narra o início da sua vida, a sua entrada no mundo do espetáculo com as suas aparições no grupo dos irmãos, The Jackson Five, e a forma como evoluiu para a sua bem-sucedida carreira a solo. São também abordados os desafios pessoais que enfrentou e ultrapassou ao longo do seu percurso. À medida que Jackson conta a sua história, fotografias, vídeos nunca antes vistos, filmagens de concertos e vídeos e entrevistas com familiares, amigos e celebridades oferecem um olhar sobre quem ela é, o seu trabalho e o impacto que teve na indústria da música e do entretenimento.

Janet Jackson às 22h15 no TVCine Edition

Janet Jackson

Com realização de Benjamin Hirsch, Janet Jackson conta com testemunhos de figuras como Whoopi Goldberg, Mariah Carey, Samuel L. Jackson, Barry Bonds, Missy Elliott, Questlove, Janelle Monae e Regina King, entre muitas outras. Mas este é o momento para ouvir Janet, que ao longo de várias entrevistas reveladoras procura finalmente reclamar a narrativa da sua vida – tantas vezes controlada pelos homens à sua volta.

Se quiser pode aceder à promo do documentário aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.