Documentário de Diego Maradona em estreia absoluta em Portugal

Documentário de Diego Maradona em estreia absoluta em Portugal

26 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Num dos momentos mais tristes da história do Futebol, em que milhões choram a partida de El Pibe, os Canais TVCine prestam homenagem à vida do maior jogador de todos os tempos, com a estreia absoluta em Portugal do documentário Diego Maradona. Da equipa por detrás de Amy, documentário vencedor de um Óscar e Senna, vencedor de um BAFTA, e presente na Seleção Oficial de Cannes, chega-nos agora Diego Maradona, dia 28 de Novembro, sábado, às 14h15, em exclusivo no TVCine Top.

Com produção de Paul Martin, realização de Asif Kapadia e com a participação de nomes como Pelé ou o treinador argentino Jorge Burruchaga, o filme tem por base mais de 500 horas de gravações inéditas do arquivo pessoal de Maradona e contou com apoio do próprio.

Diego Maradona

Diego Maradona estreia sábado às 14h15 no TVCine TOP

O eterno número 10 chegou a Nápoles em 1984, protagonizando a mais cara transferência de sempre à época, quando a ‘a cidade mais pobre de Itália comprou o jogador mais caro do Mundo’. Mas, ao fim de sete anos, tudo acabaria por correr mal. O ícone de futebol mais celebrado de sempre perder-se-ia numa cidade tão perigosa quanto apaixonante. No campo, Maradona era um génio, fora de campo era tratado como um Deus. O jogador argentino adorava desafiar as probabilidades e acabaria por levar a equipa ao seu primeiro título de sempre. Mas havia um preço, e embora fizesse milagres em campo, à medida que o tempo passava, dias mais negros chegariam.

Diego Maradona é o documentário definitivo da lendária estrela dos relvados. A história crua e inesquecível de um talento divino, de glória, dor, desepero, traição, corrupção e por fim de redenção. A não perder em estreia absoluta dia 28 de Novembro, sábado, às 14h15, em exclusivo no TVCine Top e domingo, dia 29, às 23h30 no TVCine Edition.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.