Document Foundation lança o LibreOffice 7.0.2 para Windows, Linux e Mac

Document Foundation lança o LibreOffice 7.0.2 para Windows, Linux e Mac

10 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Document Foundation disponibilizou o LibreOffice 7.0.2, que é a segunda versão secundária para a actualização principal do LibreOffice 7.0, em que o principal foco é o de resolver bugs e melhorar o desempenho geral do pacote de produtividade.

Segundo a empresa, o LibreOffice 7.0.2 vem com nada menos que 130 correcções de bugs e melhorias para compatibilidade de documentos, e se já usou este software anteriormente, certamente sabe o quão importante são os melhoramentos nesta área. O LibreOffice é frequentemente considerado a melhor alternativa ao Microsoft Office, portanto, o suporte completo para os formatos usados ​​pelo pacote da Microsoft é fundamental para garantir uma transmissão tranquila de um produto para outro.

“O LibreOffice oferece o mais alto nível de compatibilidade na área de suíte de escritório, começando com suporte nativo para o formato OpenDocument (ODF) - com melhores recursos de segurança e interoperabilidade - até amplo suporte para formatos proprietários”, afirma a organização.

LibreOffice 7.0 7.0.1 7.0.2

LibreOffice 7.0.2 já está disponível para download

Por outro lado, enquanto a maioria das pessoas fica tentada a apressar e instalar o LibreOffice 7.0.2, a organização  avisa que ele deve ser usado apenas por utilizadores avançados, enquanto aqueles que querem ter uma experiência mais estável geral, devem utilizar a ultima versão do LibreOffice 6.

“O LibreOffice 7.0.2 representa o que há de mais moderno em termos de recursos para suítes de escritório de código aberto. Os utilizadores que desejam a robustez de uma versão mais madura otimizada para implantações de classe empresarial ainda podem descarregar o LibreOffice 6.4.6 ”.

Enquanto isso, a boa notícia é que o LibreOffice continua a evoluir, então se não tiver disposto a pagar por uma assinatura do Office 365, ou comprar a versão com uma licença completa, este pacote de produtividade é provavelmente a melhor alternativa.

Como sempre, a aplicação pode ser descarregada aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.