Document Foundation disponibiliza o novo LibreOffice 6.4.5

Document Foundation disponibiliza o novo LibreOffice 6.4.5

4 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

A Document Foundation lançou uma nova versão do LibreOffice, o pacote de produtividade de código aberto que é frequentemente considerado a melhor alternativa para o Microsoft Office. O LibreOffice 6.4.5 é, na verdade, o quinto lançamento menor da versão 6.4, portanto não é necessariamente uma actualização que vem com novos recursos, mas na verdade uma actualização focada em correcções de bugs.

Existem mais de 100 correcções e melhorias nesta actualização, e assim como antes, o foco está na compatibilidade e interoperabilidade de documentos com outros pacotes de produtividade, incluindo o próprio Microsoft Office.

O que precisa saber, no entanto, é que essa é uma das últimas actualizações lançadas antes que o LibreOffice 7.0 deva ser aprovado. Esta é uma actualização importante, e a equipa de programadores diz que a aprovação deve ser dada em 30 dias.

“O LibreOffice 6.4.5 é optimizado para uso em ambientes de produção, mesmo por utilizadores mais conservadores, pois agora inclui vários meses de trabalho em correcções de bugs. Os utilizadores do LibreOffice 6.3.6 e versões anteriores devem começar a planear a actualização do LibreOffice 6.4.5, pois o novo grande lançamento do LibreOffice - com a etiqueta 7.0 - será anunciado no início de Agosto ”, explica a Document Foundation.

LibreOffice 6.3.4 6.4.4 6.4.5

LibreOffice 6.4.5 já está disponível para Windows, Linux e macOS

A nova actualização do LibreOffice está disponível em todas as plataformas de desktop suportadas, incluindo Windows, Linux e macOS. E, é claro, é recomendável que os utilizadores actualizem para a versão mais recente, especialmente se eles já encontraram problemas com vários formatos de documentos provenientes de outros pacotes de produtividade.

É um facto bem conhecido que a mudança do Microsoft Office para outros pacotes, incluindo o LibreOffice, às vezes causa problemas de compatibilidade ao trabalhar com documentos; portanto, todas essas actualizações são bem-vindas, especialmente para aqueles que já realizaram a migração.

E nos últimos anos, o número de pessoas que adoptaram o LibreOffice melhorou substancialmente, inclusive entre organizações e até autoridades em todo o mundo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.