DMX: Don't Try To Understand estreia hoje na HBO Portugal

DMX: Don't Try To Understand estreia hoje na HBO Portugal

27 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

DMX: Don't Try To Understand, que faz parte da série Music Box, e que foi realizado por Christopher Frierson, foca-se no ano da vida do rapper Earl "DMX" Simmons em que ele é libertado da prisão, no início de 2019, e tenta reconstruir a sua carreira na indústria musical e se volta a relacionar com a família e os fãs. Desdobrando-se no estilo cinéma vérité e sem restrições de acesso, o filme testemunha um homem à procura de reinvenção e redenção, esforçando-se para se manter fiel a si mesmo enquanto restabelece os seus papéis de pai, artista e ícone.

O filme acompanha o músico na sua digressão de regresso de 2019 "It's Dark and Hell is Hot", depois de ter cumprido um ano de prisão por sonegação de impostos. Com materiais de arquivo que mostram alguns dos altos e baixos do rapper ao longo dos anos, o filme foca-se no presente de DMX, incluindo a sua luta contra o vício e as consequências de uma educação abusiva, a sua fé profunda e sistema de crenças, a sua dedicação à sua comunidade de fãs, o seu desejo de corrigir os laços com os filhos e os seus esforços para ajudar jovens em dificuldades.

O filme apresenta DMX a conviver com jovens e a passar tempo com velhos amigos na sua cidade natal de Yonkers, Nova Iorque, testemunhando o poderoso efeito afirmativo que ele tem sobre as pessoas que o admiram. O filme também mostra as deceções que DMX vive ao lidar com o vício em drogas e o impacto na sua família.

DMX: Don't Try To Understand já está na HBO Portugal

Tragicamente, a vida de DMX acabou demasiado cedo e Don't Try To Understand permanece como uma homenagem adequada ao homem que estava a lutar para recuperar tudo o que tinha perdido e reconquistar o amor e a confiança da família, amigos e fãs. Com uma honestidade e franqueza inabaláveis, DMX mostra-nos o homem por trás do mito e o verdadeiro artista por trás das capas de revistas e jornais.

A HBO Documentary Films apresenta uma produção de Ringer Films em associação com Mass Appeal, Def Jam Recordings e Hardware Agency e Mercury Studios. A série MUSIC BOX foi criada por Bill Simmons. O filme foi realizado por Christopher Frierson, co-realizado por Clark Slater, produzido por Robert Alexander, Sean Gordon-Loebl, Christopher Frierson, Clark Slater, Pat Gallo, Steve Rifkin, Barak Moffitt e Daniel Seliger e co-produzido por Earl "DMX" Simmons, com produção executiva de Bill Simmons, Jody Gerson, Marc Cimino, Peter Bittenbender, Peter J. Scalettar, Rich Isaacson e Paul Rosenberg e co-produção executiva de Geoff Chow, Sean Fennessey e Noah Malale. Para a HBO a produtora sénior foi Tina Nguyen e os produtores executivos Nancy Abraham e Lisa Heller.

O filme já está na HBO Portugal, e se quiser pode assistir ao trailer do mesmo aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.