DLSS está a chegar a Starfield, mas não vem sozinho
17 Setembro, 2023Pouco depois do lançamento oficial do altamente esperado Starfield, uma deceção começou a surgir entre alguns jogadores de PC. A parceria estabelecida entre a Bethesda e a AMD marcou a exclusão de algumas funcionalidades específicas das placas Nvidia, e em particular o suporte para o DLSS 3.0.
E sem DLSS, não há Ray Tracing e já todos sabem que as placas gráficas da AMD não se sentem muito confortáveis com este último… Como resultado, mesmo que às vezes seja muito agradável de ver, Starfield no PC carece de um pouco de sabor para jogadores com uma configuração confortável…
Mas a Bethesda havia prometido lançar atualizações regulares com atualizações técnicas, recursos e conteúdo… Algo que já será cumprido em breve com a chegada do suporte para o DLSS. Portanto, não haverá mais necessidade de passar por qualquer mod para aproveitar o escalonamento e ganhar alguns FPS. Boas notícias para os jogadores que tentam executar o jogo em 4K.
Mas isso não é tudo, já que a Bethesda já mencionou a chegada da calibração HDR, ajuste FOV, gestão de brilho e contraste no jogo, gestão de ecrãs ultra-wide no formato 32:9…
Starfield em vias de receber suporte DLSS
Também deveremos poder comer diretamente os alimentos que recolhemos, sem ter que entrar no inventário para consumi-los, algo atípico quando consideramos que o personagem passa metade do tempo com um capacete na cabeça…
Com este anúncio, a Bethesda quer garantir aos jogadores que o estúdio está a ouvir os pedidos e que os programadores querem ser recetivos para oferecer rapidamente correções e melhorias.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.