DJI anuncia o Mini 3: um drone ainda mais compacto e acessível

DJI anuncia o Mini 3: um drone ainda mais compacto e acessível

10 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Depois de ter aparecido há alguns dias nas prateleiras de uma loja americana, o DJI Mini 3 já é oficial. O especialista em drones revelou o irmão mais novo do Mini 3 Pro, um modelo ambicioso e atraente em muitos aspetos. No entanto, o pequeno drone da DJI tem um grande problema: o seu preço. Vendido a partir de 739 euros, o DJI Mini 3 Pro não foi realmente projetado para todos os orçamentos.

A DJI corrige agora essa situação com o anúncio do DJI Mini 3. O modelo abandona a menção “Pro”, sem perder a filosofia dos mais velhos. Como ele, brilha com sua compacidade com peso de 248 gramas e dimensões de 148 x 90 x 62 mm quando desdobrado. Apenas um pouco mais pesado que um iPhone 14 Pro Max, o Mini 3 tem a mesma câmara do modelo Pro. É um sensor CMOS de 1 / 1,3 polegadas com 48MP, com uma abertura de lente grande angular em f / 1,7 (equivalente a 24 mm).

Em comparação com o Mini 2, a presença deste módulo maior representa uma certa evolução. Ele permite capturar fotos de 12MP (JPG ou RAW) mais detalhadas e de melhor qualidade com pouca luz. O drone usa a técnica de pixel binning para agrupar 4 pixels em 1 e não há modo de 48MP.

Enquanto o 3 Pro filma até 4K a 60 frames por segundo, o Mini 3 é limitado a 4K a 30fps em HDR . A DJI não quis ofuscar seu modelo “Pro”, que também mantém certos elementos. Como esperado, o Mini 3 ainda não oferece sensores de obstáculos nem a função ActiveTrack. O utilizador terá que estar atento durante o uso e monitorizar o seu ambiente (pássaros, obstáculos, etc.).

A DJI anuncia um alcance máximo de 10 km (com transmissão em direto de 720p/30 fps); contra os 12km da versão Pro. Para a versão Europeia, o limite é de 6km para o Mini 3 (8 km para o Mini 3 Pro). Do lado da autonomia, atinge até 38 minutos com a bateria padrão e até 51 minutos com uma bateria “plus”.

Finalmente, este novo drone não guarda surpresas desagradáveis ​​a nível de funcionalidades. Destina-se ao público em geral e iniciantes, retomando o essencial do Mini 3 Pro… sem certas opções “Pro”.

Preços e diferentes configurações do DJI Mini 3

Para o Mini 3, a DJI oferece cinco configurações com um preço inicial de 489 euros. Aqui estão as 5 fórmulas em detalhes:

  • Para quem já possui um drone DJI: apenas o drone e a sua bateria custa 489 euros
  • Um pacote com o drone, bateria e comando de rádio DJI RC-N custa 579 euros
  • Um pacote com drone, a sua bateria e o comando de rádio DJI RC por 749 euros

Essas três configurações chegarão no início de 2023, mas depois ainda teremos:

  • Conjunto DJI Mini 3 Fly More: inclui o comando remoto DJI RC-N1, uma bolsa de transporte; uma estação de carregamento bidirecional e duas baterias de voo inteligentes adicionais. Já disponível por 768 euros.
  • Pacote DJI Mini 3 Fly More (DJI RC) : Retoma os elementos do pacote anterior, com um comando de rádio DJI RC em vez do RC-N1. Já disponível por 938 euros.

Resumindo: é um pouco mais caro que o Mini 2, mas é mais acessível que o 3 Pro, que tem como alvo outro público.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.