Quais os dispositivos que vão receber o iOS 13 e o iPadOS 13?

Quais os dispositivos que vão receber o iOS 13 e o iPadOS 13?

11 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Com a chegada dos novos smartphones da Apple, os da série iPhone 11, também vai chegar o novo iOS 13 e o iPadOS 13. Mas sabe quais os dispositivos elegíveis para essas novas versões do sistema operativo?

Na apresentação dos novos iPhone 11, 11 Pro e Pro Max 11, a Apple revelou a sua nova plataforma móvel, o iOS 13, que vai equipar muitos dispositivos da Apple mais antigos. A partir de 19 de Setembro, pouco antes da comercialização de novos modelos, que chegarão equipados com a versão mais recente do sistema operativo móvel, a migração será iniciada para os dispositivos das gerações anteriores. Mas quais são esses dispositivos?

Obviamente, alguns modelos ficarão fora deste ciclo, mas este ano é um pouco especial, já que a Apple fez uma separação entre o iPhone e o iPad, já que agora os tablets têm direito a um sistema operativo dedicado, o iPadOS.

Quanto ao iOS 13, notamos que o iPhone SE ainda consta na lista de dispositivos que vão receber o iOS 13, apesar da sua antiguidade (2016), ainda constituindo o ponto de entrada do iPhone.

Então, todos os modelos lançados após o iPhone 6S / 6S Plus terão direito à migração para o iOS 13, enquanto que a 7ª geração do iPod Touch também também faz parte dessa lista. Basicamente, todos os dispositivos iOS com apenas 1GB de RAM estão fora do ciclo de migração.

Para o iPadOS, a migração diz respeito aos iPads Air 2 e 3ª geração, iPad Mini 4 e 5ª geração, iPad 5 a 7ª geração e tablets iPad Pro.

ios 13.1 - Quais os dispositivos que vão receber o iOS 13 e o iPadOS 13?

Note que já se fala do iOS 13.1, que poderá ser lançado a 30 de Setembro. E essa versão não sabemos se será disponibilizada para os mesmos equipamentos, ou se a Apple irá apertar um pouco mais o crivo.

Estamos a poucos dias da chegada da nova versão do sistema operativo da Apple, e como tal, podem começar a preparar os vossos equipamentos.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.