Conheça os dispositivos Huawei e Honor que não receberão mais qualquer grande actualização
20 Novembro, 2020Todos os smartphones, independentemente da sua marca, têm um tempo de vida útil se o assunto for software. Numa altura em que a Huawei está empenhada em disponibilizar o EMUI 11 para uma grande quantidade de equipamentos, a verdade é que muitos equipamentos recentes ainda aguardam a actualização para ao EMUI 10.1.
A má noticia, é que muitos desses equipamentos acabam por ser “descontinuados” e a empresa já não vai perder tempo a trabalhar numa nova versão do firmware para eles. Se lhe disser que numa lista de 20 smartphone, da Honor e Huawei, existem equipamentos muito recentes, certamente ficará desapontado… e com muitas razões, já que nessa lista constam equipamentos como o Huawei P30 Lite, um telefone que tem pouco mais de um ano e meio
Aqui fica a lista de equipamentos que já não receberão actualização para o EMUI 10.1
- Huawei Y9 Prime 2019
- HONOR 9X
- HONOR 9X Pro
- Huawei P Smart 2019
- Huawei P Smart+ 2019
- Huawei P30 Lite
- Huawei Nova 4
- Huawei Nova 4e
- Huawei Nova Lite 3
- Huawei P20
- Huawei P20 Pro
- Huawei Mate 10
- Huawei Mate 10 Pro
- Huawei Mate 20 Lite
- HONOR 10 Lite
- HONOR 10
- HONOR 8X
- HONOR View 10
- HONOR 20 Lite
- HONOR 20i
A lista de equipamentos que podemos ver acima, foi disponibilizada pelo pessoal do Huawei Central que informa que apenas os três primeiros dispositivos ainda não está 100% descartada a possibilidade de receberam o EMUI 10.1, mas todos os outros fazem parte de um lista não elegível.
Outra coisa que parece ser muito estranha, é que alguns dos equipamentos já receberam a actualização do EMUI 10.1 no China, mas que a fabricante já lhes deu conta que não será disponibilizada no mercado global.
Resumindo: Se conta com algum dos equipamentos listados acima, não espere que a Huawei disponibilize a actualização em questão, e como tal, a actualização para o Android 11 também parece estar totalmente descartada.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.