Dispositivos com Android TV começam a receber a interface do Google TV

Dispositivos com Android TV começam a receber a interface do Google TV

3 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Quando a Google anunciou o novo Chromecast, uma das notas de maior destaque foi a nova interface que vinha com o dispositivo, que abandonou o Android TV e fez a estreia do Google TV. Apesar de não ser um sistema completamente novo, já que ainda é baseado no Android TV, a verdade é que tem uma Interface diferente.

Alem disso, por ocasião da apresentação, a Google revelou que essa nova interface iria estar disponível para parceiros do Android TV, a partir deste ano de 2021. Isso significa que novos dispositivos com esse novo sistema chegariam durante este ano, alem de alguns dispositivos já no mercado irem receber a atualização para o mesmo. Agora, surgiram informações de que a Google está a distribuir  essa nova Interface para muitos dispositivos com o Android TV.

Interface do Google TV chega a dispositivos com Android TV

Segundo está a ser relatado pelo pessoal do The Verge, a distribuição iniciou hoje, e já foi confirmada em países como os EUA, Austrália, Canadá, França e Alemanha. Após a atualização, a interface dos dispositivos passa a ser muito semelhante aquela que está presente no novo Chromecast.

Apesar de as diferenças não serem muitas, a verdade é que ainda são algumas, e irá fornecer um ar mais moderno a dispositivos um pouco "mais antigos".

Entretanto se receber a atualização no seu dispositivo, não se esqueça de nos informar.