Nova actualização prepara-se para disponibilizar o VRR na PlayStation 5

Nova actualização prepara-se para disponibilizar o VRR na PlayStation 5

5 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Segundo está a ser revelado, a consola de nova geração da Sony, a PlayStation 5, em breve receberá uma nova actualização de firmware, que entre algumas novidades conta com o VRR, ou seja, a taxa de refrescamento variável.

A informação surgiu depois de ter sido revelado que os televisores da Sony, que serão lançados durante o ano de 2022, já contarão com suporte ao VRR no seu lançamento, e isso coincide com a chegar iminente do mesmo recurso à PlayStation 5.

A própria Sony já havia confirmado, após o lançamento da consola, que o hardware da PlayStation 5 suporta Variable Refresh Rate (VRR) através da porta HDMI 2.1, mas só seria possível usar o recurso após uma futura actualização de firmware.

VRR

VRR está a chegar à PlayStation 5

Para quem não sabe do que se trata, a Taxa de Refrescamento Variável, é uma tecnologia que já está presente nas Xbox One X e Xbox Series X | S, removendo completamente o screen tearing e reduzindo o lag e o atraso de entrada, em comparação com o VSync, e actualmente é uma das vantagens que a Xbox Series X tem sobre a PlayStation 5.

Embora tenha sido desconcertante ver o VRR não ser suportado pela PlayStation 5 no dia do seu lançamento, é bom saber que aparentemente está a chegar.

A actualização do firmware que introduzirá esse novo recurso ainda não tem data para ser disponibilizada, mas informaremos mais detalhes assim que nos chegarem as informações.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.